18 de jul de 2015

Vai continuar ai?


Você olha pro relógio e já são 13:00, você olha para o calendário pendurado na parede do quarto e já é julho de 2015.
Já se passaram 2 anos e você ainda tem os mesmos sonhos, e objetivos porem algo sempre lhe impede de levantar de onde você está. Porque as vezes é mais fácil continuarmos onde estamos, do que abrir as janelas das oportunidades, pro novo entrar.


Eu sei muito bem o que é querer jogar tudo alto, sair correndo e querer agarrar o mundo, mas muitas vezes a vida nos impede, é difícil deixar o que já está cômodo para nos e irmos atrás de algo melhor, pois quais são as chances de dar certo? é quando terminamos o colegial e ficamos perdidos e pensando o que fazer agora? Talvez eu arranje um emprego, talvez vá para a faculdade, ou entre para um curso, talvez eu continue no mesmo maldito lugar, porque é uma droga ter que ir atrás de tudo, ir atrás dos amigos que esperam o nosso telefonema ao invés de virem atrás de nós, ir atrás de um novo emprego, da um medo desgraçado de sair do lugar e não chegar a lugar nenhum e sempre é mais cômodo esperar que as coisas aconteçam. Esperamos e as vezes acreditamos que o destino leva o que já não é mais necessário e que nos trará o que realmente precisamos. Porem depois de muito esperar por isso tenho uma coisa para lhes dizer, não vai acontecer dessa forma, não vai cair do céu novos começos e oportunidades se continuarmos no mesmo lugar, acreditando nessa possibilidade.

Porque o tempo passa e quando vamos ver já passou o carnaval, aniversário, o segundo semestre já foi, já entramos no verão de novo e continuamos esperando  parados no mesmo maldito lugar, por medo de algo que nos mesmos criamos.

De verdade, a rotina não é uma droga? Eu começo a sufocar. Claro que estar estabilizado num emprego é muito bom, mas você faz aquilo que você gosta?
 Eu cresci escutando a minha mãe falando que dinheiro é importante e que eu devo ter a minha independência, mas que devo ter tudo isso fazendo o que eu gosto, para isso temos que fazer o que? sair do lugar e ir atrás, não importa o quanto tempo demore se você se esforçar o suficiente você consegue.

Só que de nada, n-a-d-a vai adiantar se continuarmos esperando que as coisas venham até nós.
Mesmo porque nunca sabemos o amanhã, não me recordo agora aonde eu escutei que devemos viver todos os dias como se fosse o último de nossas vidas, e se ela acabasse hoje olhando para trás você estaria satisfeito(a) de tudo que você fez?

Nós últimos tempos venho concordando que é melhor se arrepender do que fizemos do que se arrepender do que não fizemos.
E eu sigo aqui. Tentando, subindo degrau, por degrau, tem que se devagar, um passo de cada vez, mas tem que caminhar, porque olhar em volta e continuar com as mesmas duvidas, os mesmos medos e não fazer nada pra supera-los, do que vale todo o dinheiro do mundo se quando estamos sozinhos nos sentimos vazio, incompletos referente a posição que nossa vida está.

Alias, quanto menos as pessoas sabem sobre os nossos planos mais certo eles têm de dar, algumas pessoas simplesmente não querem sair do lugar e quando nos veem superando barreiras acabam nos levando para baixo com elas, aprendi e ainda venho aprendendo que o silêncio infelizmente é o melhor das possibilidades, são pouquíssimas pessoas que acreditam no nosso sucesso.
Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, uma frase bem clichê mas que vale muito a pena ser seguida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo