26 de ago de 2015

Colecionismo.

Co.le.ci.o.nis.mo....

Significado:

Nome masculo.
Atividade ou ato de colecionar.
Conjunto dos colecionadores e as suas coleções organizadas.
 Pejorativo, hábito ou necessidade doentia de adquirir coisas inúteis. 

Fuçando meu guarda-roupa esses dias me deparei com um diário meu que ganhei a uns bons 5 anos atrás de aniversario de uma amiga, quando fui olhar lembrei que nele havia escrito coisas muito ruins quando era mais nova, afinal, geralmente um diário serve para escrevermos o que sentimos, como foi nosso dia, algo que nos magoou e as vezes acabamos explodindo e descontando tudo nele. Lembrei-me que eu havia arrancado todas as páginas e deixado apenas algumas com poemas que eu lia.
Esse diária veio dentro de uma caixa, e nesta caixa lembrei-me que eu guardava, na verdade eu ainda guardo todos os ingressos de show's que eu já fui. Sim, é um vicio particular meu, eu sempre peço de volta o ingresso depois que entro no show. Eu não lembrava aonde estava os mais antigos e por coincidência o achei dentro da caixa com o diário hahaha, então decidi hoje falar sobre coleções e fui atrás de algumas coleções malucas que as pessoas fazem:


Karen Ferrier, ela é totalmente obcecada por dálmatas. Tento que a mesma tem em sua casa uma sala com mais de 3500 mil objetos brancos com pintas pretas, ela os coleciona já á mais de 18 anos.

Sim, existe uma criança, Luke Underwood, que coleciona as caixinhas que vem dentro o lanche do Mc Lanche Feliz, pois é, bizarro. O mesmo é viciado no lanche e os coleciona dês dos 3 anos de idade, chegando a 7 mil caixinhas já.

Valli Hammer coleciona patos, de pelúcia, borracha, de todos os tipos que vocês possam imaginar. Agora fico imaginando se ela tem alguma fazendo com patos de verdade também. Afinal, cada um com suas manias bizarras. Hoje já são mais de 2400 patos.

Jian Yang, geralmente nos meninas quando somos mais novas temos muitas barbies e as vezes depois de grande guardamos uma ou outra que nos traga alguma recordação. Não é esse o caso Jian que tem 34 anos e tem mais de 6 mil barbies na sua louca coleção. Ele tem essa obcecação por elas e já faz 20 anos que ele coleciona, doideira né? Pelo que pude observar nas fotos que achei ele curte bastante as monsters high.

Isabela Mingues, eu hahahaha coleciono ingressos á uns 5 anos mais ou menos, porem não é algo que seja tão fora do normal assim, eu pretendo fazer um mural e colocar todos os ingressos que tenho e pendurar na parede do meu quarto e ser aquelas bem chatas que todo mundo que perguntar o que é eu irei contar diversas histórias dos show's que já fui, é que para mim são lembranças bem especiais. Tenho no total 46 ingressos ai neste monte, ao longo da vida eu vou juntando mais e mais.


E por mais malucas que algumas coleções possam ser para cada um deve ter um motivo bem intimo/pessoal, e apesar de tudo eu acho muito bacana essas coleções. Eu também tenho uma compulsão por livros, eu compro, compro muitos livros e pretendo quando tiver a minha própria casa pegar um comodo e fazer uma biblioteca. É uma pequena, grande paixão minha.
Mas e você?? Coleciona alguma coisa?
Conta aqui pra mim, vou adorar saber!!

2 comentários:

  1. Não tenho mania de colecionar nada tão original assim não...mas conta colecionar livros e revistas Capricho?! hahahAdorei o blog.
    kises<3


    http://labiosconfusos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBAA, primeiramente fico muito feliz que você tenha gostado daqui.
      Claro que serve, alias eu também tenho uma caixa enorme de revistas da capricho, hahahaha e bom livros é muito bom colecionar livros <3

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo