7 de ago de 2015

Motivos pelo qual...


Eu devo estudar!

Estava eu aqui colocando meus parafusos para funcionarem e de repente me veio uma ideia bem legal, pelo menos umas duas vezes ao mês, eu irei fazer um post com o título 'motivos pelo qual...' e vou escolher algum tema bem bacana e bom apresentar os meus motivos pelo qual você deve fazer aquilo.
Decidi falar sobre estudos, já que entre esta semana e a próxima semana as escolas, faculdades, cursos estão iniciando o segundo semestre.


Eu, por exemplo, nunca gostei muito de estudar, para mim era um grande desafio sentar em uma mesa, principalmente em época de provas e em casa, e me concentrar completamente, acho que um dos maiores motivos disso,  é que estamos tão acostumados a estar assistindo  TV com o computador ligado, escutando música e respondendo no what's app que para  realmente conseguir nos focar nos estudos em casa precisamos desliga e deixar longe qualquer tipo de aparelho eletrônico, e ainda sim, sempre temos que parar e esperar uns longos minutos para conseguir nos focarmos só naquilo. 

Sei que muitas pessoas acabam passando por isso, por que já passei e as vezes acabo passando por isso, sei também que as vezes não é nem o não gostar de estudar, acaba sendo uma preguiça misturada com a falta de como conseguir se concentrar. Na sala de aula é muito mais fácil se concentrar e focar no que os professores estão abordando, claro que estar cursando o ensino superior é bem diferente do que estar no ensino fundamental, no médio, já passei por isso e sei bem o quanto as vezes as aulas são cansativas. Já me perguntei diversas vezes o que aquela matéria iria mudar na minha vida. E hoje, eu mais velha e pensando nisso decidi fazer 3 motivos muito importantes para o qual estudar é tão importante, seja se você esta na escola, na faculdade, num curso e etc...

 Estudar é estar aprendendo não só apenas a escrever certo, saber formulas de química, saber sobre as conquistas de territórios, corpo humano. Estudar é adquirir conhecimento é saber diferenciar o que é uma informação útil e o que não é, quanto mais estudamos e adquirimos conhecimento mais amadurecemos e construímos o que somos, nossos valores não deixam de vir da convivência na escola, do nosso relacionamento com colegas de classe, nossa opinião muitas vezes acaba sendo formada e mudada pelo conhecimento que adquirimos na escola. Pois conhecimento é o que á de mais precioso.

 O estudo também é uma excelente base para o nosso futuro profissional, hoje moramos com nossos pais, temos comida feita, roupa lavada, cama arrumada mas e amanhã? Hoje em dia falta-se muitos  professionais em diversas áreas seja na comunicação, saúde, educação. Mas e os profissionais que já tem no mercado? Eles suaram muito para estar lá, e eles precisam sempre estar se atualizando. Estamos numa época em que a tecnologia está avançando muito rápido, cada vez mais se descobrem mais cura para doenças, ou seja, você sempre tem que estar se atualizando, estudando para ser o diferencial.

Um dia você vai acabar o ensino médio e nesse dia você vai prestar o famoso enem, ou algum vestibular para ingressar no curso superior que você quer fazer e quando você começar a sua graduação você vai ver o quanto valeu todos esses anos de escola porque você vai ver o quanto de informação, conhecimento você adquiriu e que depois disso a sede para mais e mais conhecimento vai começar a aumentar cada vez mais, por que uma coisa é verdade, estar na faculdade ou em algum curso técnico é totalmente diferente de se estar na escola.

Temos que enfrentar os longos anos de escola, não adianta. Sempre temos aquela matéria que gostamos e a que odiamos. Mas se você começa a prestar atenção naquilo que esta sendo passado para você, através de alguém que estudou anos e anos para poder passar este conhecimento você vai ver o quanto aquela matéria se torna interessante. Filosofia para mim sempre foi um terror porque para mim era uma aula inútil, e quando eu ingressei na faculdade logo no primeiro semestre me aparece o que? filosofia, apenas sei que no final eu terminei o semestre achando a matéria muito útil e nisso decidi ler algumas anotações das minhas aulas de filosofia no ensino médio e fiquei pensando 'caramba o quanto eu fui besta', por que é muito interessante saber sobre os filósofos e a importância que eles tiveram na nossa comunicação e evolução.

Então levar a sério os estudos é bem importante para o seu futuro e o futuro de muitas pessoas. Meu professor de sociologia disse hoje na aula uma coisa que eu achei muito, muito bacana, foi basicamente com essas palavras:
"Essas pessoas que dizem que fazer faculdade não é importante, elas não sabem de nada, por que vocês que estão aqui hoje não tem noção do quanto o vocês lá do futuro estão nesse momento agradecendo pelo que vocês serão, e se vocês virem a desistir achando que não vai levar a nada, esse vocês lá na frente irá sumir."

E faz o maior sentido, por que por mais que a educação no nosso país precise melhorar e muito, existem muitas oportunidades e ajuda do governo para quem realmente quer estudar e de alguma forma mudar de vida.
Estude e seja o diferencial que o mundo precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo