2 de out de 2015

Resenha: Almost famous

Ou, quase famosos...

Como estou sempre  atrás de coisa novas e desta vez não foi diferente, eu estava cansada de ver os mesmos filmes então pedi sugestões a uma amiga minha que me indicou o "quase famosos", quando perguntei a ela do que se tratava a mesma me respondeu que era um filme onde contava uma história verídica, onde um garoto de 15/16 sai em turnê com uma banda de Rock na década de 70, e claro eu pirei e fiquei super interessada em assisti-lo, fiquei mais de um mês para achar o filme, quando finalmente o achei e assisti, ele definitivamente entrou na minha lista de melhores filmes até hoje.
Eu não sei vocês, mas eu daria tudo para viver como Willian Miller, ou Penny Lanne, quando vocês assistirem irão entender.


Sinospe: 
Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

Sobre:
No filme Willian sai em turnê com os caras do Stillwater (banda fictícia), e durante seus trajetos com a banda, conhece também os caras do Led Zeppelin, The Who, Allman Brothers, da para imaginar? além de estar neste meio, ele tem uma missão de escrever sobre a banda para a conceituada revista Rolling Stone.


É nessas horas devemos pensar que quando nos realmente, no fundo do coração, temos um sonho, um objetivo a única coisa que poderia nos impedir, advinha? Somos nos mesmos.
Primeiramente precisamos sonhar com o que queremos, depois precisamos ir atrás para saber por onde vamos começar, quando descobrimos por onde começar, o que não importa se for por baixo afinal ele começou fazendo algumas pequenas matérias para uma revista da sua cidade, que era voltado para a crítica do Rock, onde ele pesquisava, escutava o som dos caras, escrevia e enviava, e a revista gostava e publicava sem nem saber quem ele era, ou seja, ele descobriu uma forma de começar e foi atrás, quando descobrimos e se for realmente o que queremos a força de vontade se encaminha e faz o resto. 

No filme quem o ajuda muito a não desistir é um famoso crítico do Rock na época Lester Bangs que da vários conselhos para ele, William logo no começo conhece também Penny Lanne uma groupie que viaja com ele e os caras e acaba se apaixonando pelo guitarrista porem ele tem uma vida além da banda, o que quero dizer? Ele tem uma namorada! Vocês vão se encantar com o filme do inicio ao fim. 

Decidi depois de assistir o filme ir atrás para saber um pouco mais sobre a verdadeira história, ver se achava algo que me contasse mais detalhes do que foi viajar com astros do Rock no auge do Rock, e sim, Cameron Crowe com 16 anos de idade assumiu o cargo de editor assistente e, posteriormente, editor associado da revista Rolling Stone, ou seja, o filme é inspirado em tudo que Cameron viveu no inicio da sua carreira.

Dando uma olhada, encontrei algumas fotos bem bacanas dele com os caras:








E para quem quiser saber mais os sites que eu fiz a minha pesquisa foram:
Adoro Cinema e Omelete uol ;)

Espero que tenham gostado da indicação,  assistam e venham me contar se vocês ficaram tão empolgados quando eu, me arrepio só de "contar", ainda mais porque faço jornalismo e um dos meus maiores sonhos sempre foi viver algo assim com uma banda, apesar de que bom, até que eu vivi uma experiencia parecida com essa, só faltou a convivência de viajar junto, mas qualquer dia desses compartilho aqui com vocês.

E não esqueçam de curtir a minha página no facebook:
Choose Freedom
Xoxo :*

5 comentários:

  1. Oi.
    Realmente esse filme é incrível, muito boa a indicação.


    Beijos.

    Nana.


    http://leituraeconversas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já assistiu? Não é incrível? ai já assisti mais umas 2x hahaha e estou indicando pra todo mundo.
      Que bom que gostou :')
      Xoxo :*

      Excluir
    2. haha eu também já assisti algumas vezes, é muito bom mesmo.

      Beijos.

      Nana.


      http://leituraeconversas.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Eu sou APAIXONADA por esse filme, pode dizer que foi eu quem indiquei Belinha! haha
    Sabia que você iria gostar, porém eu me sinto muito mais como Penny Lane do que como Miller, mas mesmo assim gosto muito da história dele. E acho o menininho bonitinho! haha :x
    Enfim, esse filme foi um dos motivos para eu ter ido atras de realizar o meu sonho, porque todo mundo pode e eu não né? É só ir atras que a gente consegue tudo, a força do pensamento e de vontade são tudo na vida de uma pessoa! <3
    Fiquei muito feliz que você gostou, quem sabe a gente assista um dia desses juntas :3


    http://seismilmilhas.com/
    http://facebook.com/seismilmilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, precisamos mesmo assisti-lo juntas qualquer dia desses.
      Eu fico muito agradecida pela sua indicação pois esse filme só me deu mais coragem de ir atrás dos meus sonhos e ver que nada é impossível quando acreditamos de verdade e vamos lutar por isso!
      Sei que vamos longe ainda Sarita <3

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo