13 de out de 2015

Eu quero, e é já...

Pois se não vai... Perder a graça, todo mundo vai ter. Vem outra: pessoa, histórias, planos e eu já não vou querer mais.


Mas pera ai, desde quando algo é quando nos queremos e não quando tem que ser?
Eu tinha a mania de andar apressada, sem olhar para os lados, de querer tudo para ontem, nunca precisei passar por cima de ninguém para ter o que quero, o que infelizmente algumas pessoas precisam fazer, mas muitas vezes quando eu conseguia o que queria, e por não ser a hora certa, aquilo já não fazia mais sentido algum, não tinha mais graça.



Decidi então que eu não iria mais correr, e que tudo que eu quisesse iria ser bem pensado, e que por mais que o os dias passem num piscar de olhos e o ano voe como os pássaros no céu, que se encontram cada dia em um lugar diferente, não da para ir rápido demais, não podemos estar aonde queremos a hora que queremos, porque podemos tropeçar em nos mesmos.

Eu costumava pensar que seria perda de tempo sair do colegial e ficar um ano sem estudar, e falava para todos que sairia do médio e entraria de cara na faculdade, tinha certeza que iria fazer "Rádio e TV", mas por alguns acontecimentos infelizmente não consegui começar logo após me formar no colegial, mas quer saber? Foram um dos melhores anos da minha vida ter relaxado por um ano, posso dizer que fui a lugares que nunca tinha ido, conheci pessoas de diversos lugares e com pensamentos totalmente diversos aos meus e por ficar um ano de bobeira, fui atrás para saber mais da minha profissão, eu analisei que jornalismo tem mais a ver comigo e irá me proporcionar mais o que eu realmente quero para minha futura profissão, se eu tivesse dado um passo maior do que poderia naquele ano, talvez eu não fosse metade do que eu sou hoje. 

Por isso eu não tenho pressa, acho bacana quem segue o tal "vamos viver como se cada dia fosse o último.", mas e da mesmo pra viver assim? Em plena era da modernidade, onde temos que trabalhar, estudar, seguir normas, como viver cada dia como o último? 


Se você sabe, por favor me diga porque eu ainda não sei nem lidar com meus sentimentos, imagina pensar que tenho 24h para fazer tudo que eu faria em uma vida.

No que eu acredito? Que os lugares que frequentamos, os amigos que temos, nossas opiniões, família, nossas escolhas vão nos guiar para nossa felicidade, um pouco clichê não é? Porem, você não se sente pertencente a um lugar apenas por estar com a companhia certa? Ou quando estamos só, porem em um lugar agradável?
Nossas escolhas definem quem somos e nos levam para onde temos que estar!







Sábio Chico Xavier que uma vez disse: 

- Tudo que é seu encontrará uma maneira de chegar até você.



6 comentários:

  1. Nossa, esse texto bateu certo em mim viu?
    Tô nessa fase de querer tudo para ontem, ter facil e não dar valor. Acho que a gente te que correr atrás, facilidade qnd a gente tem, e consegue, não tem a menor graça!

    www.brusilvablog.blogspot.com
    Visita meu blog?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não adianta nos apressarmos, corremos sempre o risco de deixar tudo pela metade, e não fazer direito. Eu gosto bastante de refletir e pensar bem antes de qualquer situação, para não fazer nada por impulso, claro que em certas situações devemos arriscar, mas tem que ser devagar!
      Xoxo :*

      Excluir
  2. Que texto divino!!
    Chico Xavier definiu minha vida agora, sério!!

    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cara era muito iluminado, se você tiver a oportunidade de ler algum livro dele ou assistir um de seus filmes você vai ver como ele abre a sua mente, sem palavras para ele! Alias muito obrigada :')
      Xoxo :*

      Excluir
  3. Uauuu amei!!!!
    O que eu tenho aprendido é: A vida é curta, temos que aproveitar o hoje como se não houvesse o amanhã, porém devemos aproveitar de uma maneira saudável e sem pressa. O que for para acontecer vai acontecer.

    Um grande beijo da Adri
    www.segredosdaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebbaa \Õ/
      Obrigada, obrigada *-*
      Exatamente e eu acho que existam momentos que devemos aproveitar e tem chances que não devemos deixar passar, mas muitas vezes fazemos coisas por impulso e depois nos arrependemos.
      Xoxo :*

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo