29 de out de 2015

Quem é de verdade, sabem quem é de mentira!

Hipocrisia:
"Significa fingimento, falsidade; fingir sentimentos, crenças,virtudes, que na realidade não possui. Hipocrisia deriva do latim e do grego e significava a representação no teatro, dos atores que usavam máscaras, de acordo com o papel que representavam em uma peça.O hipócrita é alguém que oculta a realidade através de uma máscara de aparência. Mais tarde é que passou a designar as pessoas que representam, e que fingem comportamentos.

A hipocrisia também é usada num duplo sentido, quando alguém acredita que cabe um grupo de normas morais a um grupo, e para outro grupo, caberiam outras normas morais. Um hipócrita muitas vezes finge possuir boas qualidades para ocultar os seus defeitos, e por isso é também conhecido como uma pessoa dissimulada."
      


Todos nos mudamos de uma forma ou outra, conforme os anos vão passando vamos amadurecendo, e é super normal mudarmos nosso jeito de se vestir, começar a escutar outro estilo de música, muitas vezes também acabamos mudando nosso ciclo de amizade, as vezes é algo que acontece naturalmente, acabamos nos relacionando com pessoas do nosso trabalho, da faculdade, e bom pessoas se vão para que outras possam chegar, é um clico.
Mas eu tenho hoje um pedido a fazer, por favor, nunca, jamais confunda amadurecimento com hipocrisia, se tem algo que eu não consigo suportar é ver como as pessoas conseguem ser tão hipócritas umas com as outras, não vou tirar o meu da reta e dizer que eu nunca encenei, só que é diferente você viver uma vida de encenação á um momento, afinal não é porque eu não gosto de certa pessoa que simplesmente vou virar a cara para ela e passar reto. Bom dia, boa tarde e boa noite e algumas outras atitudes para mim, é educação. Então não confunda esses tipos de atitudes com hipocrisia.
A verdade é que eu estou cansada de pessoas o tempo todo encenando, e querendo fingir serem o que não são. Hey, por que você não se aceita, o que você tem, o que você é, o que você gosta, como você vive, tudo bem as vezes querer melhorar em algo, desejar algo porem se você quer ter uma vida de mentira, e vive-la o tempo todo, não inclua pessoas as nisso, pessoas hipócritas tem a infeliz mania de achar que todos são iguais a elas, porem existem pessoas que são de verdade.
Ruim mesmo é quando a mascara cai e você descobre da pior forma possível que tudo que você acreditava na pessoa não existe, você cria um laço, e a pessoa te aperta e lhe enforca da pior forma possível, e você descobre também que existem muitas pessoas assim que são felizes vivendo a sua vida de mentira, o problema não é elas viverem desta forma, o problema é atrapalhar a vida do outro. Ninguém tem nada a ver com o modo que você vive a sua vida. Só que como alguém consegue na frente de alguém ser mil maravilhas, e pelas costas dar uma facada atrás da outra, nunca fale mal de quem já estendeu a mão para você alguma vez, as pessoas tem o costume de esquecer muito fácil as coisas boas que as outras fazem a ela em um momento de angustia e magoa.
Pessoas que se importam chegam e perguntam, conversam, se resolvem. Pessoas hipócritas julgam, falam nas suas costas, e você sempre será o último a saber. Não se torne alguém de mentira, seja melhor do que isso.

6 comentários:

  1. Nossa, texto lindo e escolheu bem o tema da música de #EternoChorão ♥. Pois é. Eu também já passei por isso e sei bem o quanto é difícil ver a máscara da pessoa cair, ali, na sua frente. Você se sente um idiota só de lembrar que passou todos esses tempos ao lado de uma pessoa que não tinha nada a ver com você, enfim. É a vida rs.

    Beijos

    http://rafaeljviana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorão será um eterno poeta <3
      Muito obrigada, é muito ruim não é? O pior é que eu acabo me sentindo um pouco mal por escrever um tema como esse porque, hipocrisia me parece tão pesado, porem quando eu estou com algo que esta me incomodando muito a única coisa que me acalma é escrever sobre e ver que não sou apenas eu que passo por isso.
      Porem que nem você falou é a vida, e pessoas vem e vão a todo o momento e temos que passar por isso para o nosso amadurecimento!
      Xoxo :*

      Excluir
  2. Adorei o texto e concordo

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero lhe ver mais vezes por aqui.
      Xoxo :*

      Excluir
  3. Oi, Isa! Realmente é muito complicado hoje em dia, e dificil saber em quem confiar! Beijokas

    http://quasevaidosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, nos seres humanos somos complicados demais, porem a vida trata de nos mostrar quem deve permanecer e quem deve ir. Tirando que todos que passam por nossas vidas tem algo a nos ensinar e nos mostrar!
      Xoxo :*

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo