7 de fev de 2016

Com alegria, Carnaval.

Algumas semanas atrás em São Paulo, começaram alguns blocos de carnaval já aos finais de semana, confesso que eu nunca me interessei muito por carnaval e sempre achava uma droga de tanto que as pessoas falavam que as pessoas só sabiam ficar bêbadas e se pegarem, e depois de nove meses você vê o resultado, (sentiram a piada interna?). Mas, não é bem assim não.
Gostaria de dividir com você, um pouco da minha experiencia sobre o carnaval deste ano.
Uns amigos meus, começaram a conversar no whats sobre um  bloco muito bom que iria acontecer na, Av. brig faria lima, geral se animou, então combinamos que nos encontraríamos na minha casa e iriamos para lá por volta das 16h00, fomos eu, uma amiga, o namorado dela e outros amigos nossos, nos encontramos e partimos.

Quebre as regras.

As pessoas tem uma visão bem errada sobre o carnaval, até mesmo porque eu tinha essa visão, qualquer comemoração seja um aniversario de 18 anos, seja uma balada com os amigos, uma viagem para a praia, se você não se preservar,(falo da camisinha, também), se você tomar todas, coisas ruins vão acontecer, e você também pode ter um resultado depois de nove meses. Ou seja, é o maior preconceito pensar que o carnaval só traz coisas ruins.



Quando chegamos estava LOTADO, sou acostumada a estar um lugares cheios até mesmo porque vivo em show's, festivais então para mim aquilo é festa, mas realmente havia muitas pessoas, e você olha para os lados é tão bonito enxergar as pessoas com seus amigos, as vezes familiares, crianças, adolescentes, adultos e até idosos, dando risadas e se divertindo. Gritamos, pulamos, dançamos, sim nos bebemos, mas é importante saber dos nossos limites, foi uma tarde e uma noite maravilhosa, carnaval virou algo para mim que me deixa com sensação de nostalgia e de querer repetir a noite. Na hora de irmos embora, acabamos bebendo um pouco demais, quem nunca passou um pouco do limite que atire a primeira pedra, brigamos, discutimos e fomos parar em uma lanchonete que alias vende um cachorro quente sensacional, na verdade sempre paramos la no final do role, sentamos em uma mesa e começamos a conversar, isso foi pro volta da 01h00 da madrugada.

Acontece que por causa dessa briga que havia acontecido, um dos nossos amigos começou a falar um pouco sobre algumas coisas que estava acontecendo com ele e de repente todo mundo estava falando sobre alguma coisa importante que se queria compartilhar mas, por algum motivo tinha algum receio, desabafamos, choramos, depois imitamos alguns dos nossos professores do colegial, pois lá na lanchonete tem uma losa enorme, e sim, ficamos escrevendo nela e apagando todas as coisas bonitinhas que tinha nela, falamos de tudo um pouco.
E de repente naquele mesa, com aquelas pessoas, fez a amizade entre eles crescer muito mais. Um dia em que ao redor, havia pessoas de todos os tipos, classes, vestimentas, humores, um dia, que poderia ter sido um dia qualquer, porem graças a um bloco de carnaval, levou as coisas para outro rumo.

E a lição que eu tirei sobre o carnaval, desde então: É que ele é como qualquer outro dia comum, você pode fazer dele uma dia especial, ou você pode fazer dele algo horrível, e a escolha é sempre sua!

4 comentários:

  1. Oi Isabela!
    Com certeza, tendo consciência, é fácil se divertir saudavelmente. Uma pena ter havido esta briga, mas o importante foi que aproximou os amigos ainda mais. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com consciência e sabendo dos nossos próprios limites, qualquer festa é só diversão. Sim, ainda caímos muito na folia esse final de semana juntos!!

      Xoxo :*

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Acho que você falou tudo quando citou a consciência, a pessoa pode muito bem se divertir SUPER em qualquer festa se tiver consciência as chances de coisas ruins acontecerem diminuem consideravelmente.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem sim e contigo?
      Exatamente diminui muito, pulei carnaval que nem doida esse final de semana e foi uma delicia, hahaha. Já quero mais!!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo