18 de mar de 2016

O sonho de paz.




A mulher que nos da a vida, é a mesma que é assassinada no nosso dia a dia. Assistimos através de noticiários, o sofrimento, a dor e o fim.
Hoje em 2016, com o aumento constante da população, cresce o alerta para o aumento da violência, o clamor de paz ganha as ruas, e a cobrança de atitudes positivas para a vida de cada uma delas. Com a lei: Maria da Penha, que vem ajudando milhares de mulheres por todo País, mas que infelizmente ainda, não é o suficiente para se acabar com a violência domestica.

A persistência da violência contra a mulher brasileira, ocorre muito ainda pelo fato das penalidades ainda não serem tão rigorosas como deveria. Assim, paz e justiça, se tornam a maior persistência delas, pois infelizmente, o desequilíbrio emocional causado muitas vezes, acaba abalando também o ambiente familiar, trazendo riscos de influência da violência sobre os filhos, que passa a assombrar o futuro da segurança de outras mulheres.

Um boa solução, seria a reforma das leis, reforçando o maior atendimento as vítimas, e o maior número de prisão para os vilões, desta causa.
É preciso força e união para lutarmos cada vez mais pela paz, que terá como ciclo uma melhor qualidade de vida, educação, e segurança pública. A esperança do sorriso de nossas brasileiras ainda dependem das medidas de uma justiça adormecida, a paz e o respeito sobre elas, é o verdadeiro basta.

18 comentários:

  1. Eu to aqui a tempos pensando no que comentar nesse post mas ainda tô meio em choque então só fica o meu sincero elogio pela escrita ;)

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, realmente é um texto bem impactante. Foi um amigo meu que escreveu, li e achei muito boa sua escrita e ponto de vista e postei aqui. Obrigada pela visita espero lhe ver mais vezes por aqui!
      Xoxo :*

      Excluir
  2. Que lindo, nos faz pensar nas nossas atitudes, atitudes de pessoas a nossa volta e em como podemos mudar o rumo desse tão desastroso futuro que nós mulheres enfrentamos...Bem emocionante
    Blog Cah Silveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, chega de violência, é preciso mudanças mas, infelizmente ainda temos uma boa jornada pela frente, é o sonho de paz mesmo!
      Xoxo :*

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito obrigada :")
      EEEEBBAA, volte mais vezes!
      Xoxo :*

      Excluir
  4. Respostas
    1. Torcemos sempre para que as coisas melhores!
      Xoxo :*

      Excluir
  5. Adorei o texto, nós mulheres somos alvos de muita coisa e muitas tratadas como objeto ! reformula as leis seria mesmo uma boa solução, mas aqui é Brasil né !

    Blog: http://www.seteprimaveras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda tem gente que fala que feminismo é coisa de mimimi, é preciso estar sempre revindicando nossos direitos que ainda enfrentamos muitos preconceitos!
      Xoxo :*

      Excluir
  6. Ameiiiii :*
    Oxemeninas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Querida Isabela, fico muito feliz em ler post sobre a preocupação do nosso futuro. Leis nós temos, e muitas (cerca de mais ou menos 7 mil), o nosso Código Penal está se adaptando a mudanças junto com a evolução de nossos costumes. Acredito que, o que falta mesmo é a educação nas famílias, o fim desse machismo ridículo e um pouco maais de vontade de se obter informação (pq tem e muita coisa boa na internet, revistas, jornais). O medo de denunciar esses abusos é oo que atrapalha o nosso judiciário de agir..pq lei tem, as penas são grandes e o que falta é coragem das vítimas e caráter dos agressores!
    Mas seu texto continua muito válido no sentindo da preocupação, vejo que ainda existem pessoas de bem. Por favor, me avise quando responder esse comentario, gostaria muito ler!

    Beijos,
    www.bloghelenacampos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Helena, primeiramente desculpa a demora, o texto foi escrito por um amigo meu, e eu queria que ele tivesse respondido os comentários, porem o mesmo esta numa grande correria devido ao seu trabalho, então responderei para você na minha visão.
      Fui me informar mais depois do seu comentário e realmente, vi que lei nos temos, e concordo com você, que colocou muito bem as suas palavras, acontece que é a cultura do nosso país, e como sendo uma cultura muito forte ainda nos dias de hoje referente ao homem ser o "homem da casa", ainda existe a diferença salarial onde na mesma profissão, mulher ganha menos que o homem, que ao meu olhar se vê como uma forma de não humilhar a nossa cultura ainda com o machismo presente na sociedade. Não sei se você já viu a campanha: Vamos Juntas? (http://isabelamingues.blogspot.com.br/2015/10/vamos-juntas.html), eu acho ela incrível e esta ajudando muito as mulheres a criarem coragem, porem o grande problema é que da mesma forma que muitas mulheres tem acessos a jornais, televisão, revistas, muitas não tem ainda esse tipo de acesso. É uma luta que precisa se enfrentada todos os dias, e é um assunto tão delicado de ser abordado, mais creio eu que aos poucos com campanhas de incentivo simples porem, que deu tão certo o "vamos juntas", e outros mais, aos poucos as coisas irão melhoras. Ainda mais com a maior liberdade nos dias de hoje que temos de lutar, ajudar e se colocar no lugar do próximo.
      Xoxo :*

      Excluir
  8. É maravilhoso que você esteja abordando esse assunto, pois a violência contra a mulher é algo extremamente frequente na sociedade e isso se dá de várias formas. Parabéns pela iniciativa, pela linda escrita. Vamos lutar para que isso chegue ao fim. Estamos juntas!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, estamos juntas. Muito obrigada.
      Espero te ver mais vezes aqui no blog, seja bem-vinda!
      Xoxo :*

      Excluir
  9. Um tema que embora possua grandes números ainda é bem omitido na sociedade.
    Logo após ter se tornado tema da redação do ENEM, em 2015, viu-se a necessidade de expor cada vez mais que precisamos dar um basta nisso.
    Muito boa a tua escrita, parabéns pelo texto!

    http://vermelhodopoder.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado. Meu amigo que o escreveu e ele vai ficar muito feliz de ter lido, foi incrível ano passado eles terem abordado esse tema no enem, pois é preciso mesmo um basta.
      Xoxo :*

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo