29 de mar de 2016

Resenha: Histórias Cruzadas.



Sinopse: 
Baseado em um dos livros mais badalados há anos e fenômeno n°1 em vendas de todos os tempos do New York Times, "Histórias Cruzadas", filme estrelado por Emma Stone ("A mentira") como Skeeter, com a indicada ao Oscar© Viola Davis ("Dúvida") como Aibileen e Octavia Spencer como Minny, mostra três diferentes mulheres extraordinárias no Mississipi durante os anos 60 que constroem uma improvável amizade devido a um projeto literário secreto que abala as regras da sociedade, colocando-as em perigo. De sua improvável aliança surge uma incrível irmandade, criando em todas elas a coragem para transcender os limites que as definem e a conscientização de que às vezes esses limites existem para serem ultrapassados, mesmo que isso signifique fazer com que todas as pessoas da cidade encarem os novos tempos. Intensa, cheia de pungência, humor e esperança, "Histórias Cruzadas" é uma história eterna e universal sobre a capacidade de criar mudanças.



Sobre: 
O filme fala bastante sobre o preconceito que se instalava bem presente nos anos 60. Onde as mulheres negras só poderiam trabalhar como domesticas, e babás dos filhos de mulheres brancas. Ele conta a história de Skeeter, uma mulher independente que ao contrário de suas amigas, estava solteira e não havia engravidado, e sim havia saído da cidade para cursar Jornalismo, após se formar, ela volta a cidade de Mississipi e arranja um emprego no jornal local, mas como toda jornalista ela quer ir mais além, conforme ela se mostra presente na casa das amigas e vê como as mesmas tratam suas empregadas, e até mesmo pela mulher que cuidou dela a vida toda a ter "abandonado", ela decide perguntar a Aibileen, empregada de uma, se ela não gostaria de falar suas histórias, contar a verdade de tudo que elas passam, e conforme o tempo vai passando, e os acontecimentos vão ocorrendo mais mulheres decidem falar seus relatos de humilhações. Skeeter, consegue publicar um livro, porem anonimamente, já que é preciso enfrentar muito preconceito da época ainda.




O que achei do filme:
Eu não esperava me surpreender tanto, já havia lido algumas coisas sobre o filme, visto uma galera comentando porem, achava que seria uma filme que seguiria um roteiro normal. Me emocionei muito com o filme e com as histórias, a forma que ele vai se desenvolvendo e vai prendendo a atenção, pois você fica inconformado(a) com as coisas que acontecem e se perguntando como pode? Já que, ele mostra bem o que realmente acontecia, e o se teve que enfrentar até chegar nos dias de hoje, do qual ainda se tem o preconceito bem presente na sociedade.
Acho incrível a Skeeter e a mulher que ela é no filme, corajosa, forte, e devo confessar que me imaginei o tempo todo fazendo algo grandioso como ela fez. Octavia e Mimmy que são outras duas personagens importantíssimas para o desenvolvimento do filme, mostram também o quanto dar o primeiro passo, para mostrar que o que se faziam era errado, e que todos tem sentimentos, e que todos são iguais.
O filme tem por volta de 2h30 de duração , é uma história magnifica, que você não vai se arrepender de ver.


Nota final: 
Excelente.

10 comentários:

  1. Que arraso ! Deve ser mesmo blogueira ♥

    isabellylaize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Falam muito sobre esse filme e eu nunca parei para assistir!Hoje, através do seu post e da sua recomendação,finalmente assistirei!

    Beijo,linda! garotaveneta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito contente, você vai amar, a história é maravilhosa. Depois vem me contar o que achou!
      Xoxo :*

      Excluir
  3. Parece ser um ótimo filme. Adoro filmes longos pois em grande parte das vezes o desenvolvimento deles é melhor.
    Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dele seguir um padrão de roteiro, a história dele é muito comovente e envolvente. E sim, o desenvolvimento dele é muito bom. Quando você assistir vai adorar.
      Xoxo :*

      Excluir
  4. Oi Isa! Caramba esse filme parece ser muito bom. Com certeza vou ver, sou a louca dos filmes rsrs, adoro também a atriz Emma Stone. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, então com certeza você não irá se arrepender de assistir esse, eu também adoro ela, esta interpretando divinamente neste filme!
      Xoxo :*

      Excluir
  5. Há tempos ouço as pessoas falarem a respeito desse filme e somente agora, após ler o seu post, que eu sinto vontade de procurar por ele. Parece ter um bom enredo e ser realmente emocionante.

    http://www.acordapaola.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito honrada, você não irá se arrepender é uma história e tanto <3
      Xoxo :*

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo