25 de mar de 2016

SOS

Ás vezes acontece, e tenho alguns bloqueios, estou desde segunda-feira matutando na cabeça, sobre o que eu poderia escrever.
Decidi então me render e assumir que, devido as minhas provas serem na próxima semana, e que eu só consigo pensar nos conteúdos que vão cair, pensei: vou dar algumas dicas que estão me ajudando muito na hora de prestar atenção, e me focar nos estudos.

Pois, não sei você mas, tenho sérios problemas de concentração, qualquer coisa me distrai, tirando que sou péssima em decorar, então lá vai algumas dicas:



Leia os livros que os professores indicam:
Sabe quando o professor abre os slides e fala: Eu me baseio muito nesse autor, ou indico ler este livro para quem quiser saber, e entender melhor?!
Então, deixa eu te contar que ajuda, e ajuda bastante. Estava dando uma lida nos livros que os professores indicaram e percebi que muito do que eles falam na aula, esta nos livros indicados e que consegui tirar algumas duvidas, e até reforçar o que já tinha entendido após ler algumas páginas.





Faça anotações:
É muito importante você ficar prestando atenção nos exemplos que os professores estão dando, pois na hora da prova a forma mais fácil de você lembras vai ser, quando você voltar um pouco e lembrar que algumas aulas atrás o(a) professor(a) deu um exemplo muito bom do que era aquilo, e você anotou e leu ele um pouco antes de começar a fazer a prova, e pronta já acertou a resposta.


 Downloads:
Os professores geralmente costumam enviar os textos, matéria, slides no e-mail dos alunos, e colocar no portal da faculdade. Algo que me ajudou muito, foi quando eu comecei a imprimir, e organizar os slides, e conteúdos, em uma folha A4 para imprimir, ler, e grifar com o marca texto tudo que eu achasse importante, pois comigo, conformei eu passava o marca texto, pode parecer estranho mas, eu acabava fixando o que eu estava marcando, você pode tentar também.



 4° Relaxe:
Tente não ficar sobre pressão, e encarar a prova como um bicho de sete cabeças. Estude antes, não deixe para estudar no dia, a correria do dia a dia é bem grande, sei bem como é, mas se você pegar uns 20 minutos todos os dias para dar uma relembrada do que o(a) professor(a) falou na aula, você já vai estar estudando, assim no dia da prova você vai dar uma passada de olho no caderno, e nas folhas grifadas e já vai se lembrar da matéria, e o melhor não vai precisar ficar nervoso(a) e acontecer o famoso "branco".

Sim, algumas coisas são mais fáceis na teoria de inicio, porem se você começar a pratica-las, com o tempo vai entrar no ritmo e ver o quanto pequenas mudanças ajudam, e muito.
Esse vai ser o meu feriado, e final de semana, seguir as dicas que estou dando para você, já que minha próxima semana vai ser longa, e não quero deixar para estudar no dia. Espero que você tenha gostado, e experimente segui-las, para depois vir aqui me contar se funcionou!!

4 comentários:

  1. Isso serve muito pra mim, eu até tenho facilidade pra gravar muitas coisas que ouço, mas o que leio, geralmente não. Sou muuuito desatenta :(

    http://www.casadapequena.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que te ajude, e sei bem como é isso. Fiz a minha primeira prova ontem, tudo que o professor falou na aula foi super fácil agora teve uma pergunta que eu havia lido que eu demorei uns bons 10 minutos para lembrar, fiquei feliz porque lembrei.
      Xoxo :*

      Excluir
  2. Eu gostei muito das dicas, e sempre fiz tudinho do jeito que você falou antes mesmo de ler esse post!
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre dá certo, hoje é minha última prova, hahaha. Acho que fui bem apesar de tudo.
      Xoxo :*

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo