21 de abr de 2016

Dinheiro não é tudo, acredite.



Esses dias eu estava desejando tanto ter muito dinheiro, para poder ter tudo que quisesse. Fui fazer uma prova que seria muito importante passar logo de primeira, mas infelizmente não consegui, e é engraçado como pelo menos eu, quando não consigo de primeira, me invade um sentimento muito ruim de que não vou conseguir, e logo bate na minha porta, aquela vontade de desistência, aquele sentimento de como se fosse arrancado dentro de mim a minha capacidade, pois penso que poderia ter sido melhor.

Então, volto ao início do texto, de como as coisas ficam mais fáceis quando envolve dinheiro,
parece que você é mais um nada se você não tem dinheiro, se você não tem o carro do ano na garagem, ou se não tem um emprego com um cargo que as pessoas acham ser realmente útil e importante, e logo em seguida paro para pensar, que não quero ser esse tipo de pessoa, que desiste logo na primeira tentativa, não quero pensar que o dinheiro compra tudo e todos, pois a prova que fiz dias atrás, seria facilmente comprada por esse tal dinheiro, que faz as pessoas se tornarem algo ruim.

Talvez fazer a diferença que nos dias de hoje todos querem fazer, seja essa tal dessa insistência de levantar e tentar de novo, muitas pessoas só pensam em dinheiro, penso eu que devem ser infelizes, pois do que adianta ter as coisas sem algum tipo de esforço, ou até conseguindo as coisas as custas dos outros, passando por cima dos outros. Sempre quis entender a cabeça dessas pessoas que precisam se sentir superiores as outras para se sentirem bem.

Desisti, pois aprendi que por mais que convivamos com pessoas assim no nosso convívio dia a dia, nunca irei entende-las pois nunca serei assim.
Logo a vontade de tentar mais uma vez me invade, e se pensei que poderia ter feito melhor, é porque realmente, eu posso fazer melhor da próxima vez, e da próxima e que não importa o quanto falem que eu não posso, eu vou lá e vou mostrar que posso sim.

2 comentários:

  1. Realmente nao mais na minha opiniao se eu tivesse seria muito mais feliz voce nao acha?
    http://coisasdelicadasdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre sabia? Infelizmente o dinheiro atualmente é muito importante. Mas, muitas vezes a felicidade vem das pequenas coisas!
      Xoxo :*

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo