17 de mai de 2016

Esperança.


(Você pode ler o texto ao som de Aliados - Esperança)

Não que eu não acredite, mas vez ou outra essa esperança do amor que as pessoas dizem sentir umas pelas outros me escapa pelas mãos e tenho quase certeza que do jeito que as coisas vão indo é melhor estar sozinha, principalmente quando se aprende que não há nada melhor do que a própria companhia.

Mas, que eu não perca a esperança de ver o bom das pessoas, apesar dos tropeços eu continuo vendo amor por onde passo, por onde olho, e peço para que o amor venha de encontro a mim pois estarei de braços abertos, e não digo apenas o amor entre um casal, digo amor entre amigos, entre irmãos, primos, parentes. Que eu seja tolerante o bastante para poder escutar todos os lados possíveis, que eu saiba a hora de ir e a de ficar.



Esses dias atrás estava conversando com uma amiga sobre algumas pessoas que a vida esses últimos tempos decidiu arrancar de mim, é um pouco decepcionante quando você descobre que quem você achava que estava andando ao seu lado, estava na verdade atrás puxando o seu tapete pra você cair, e essa minha amiga disse uma coisa que me fez passar um noite inteirinha em claro pensando, ela me disse: - É que você sempre se lembra dos momentos bons que vocês já tiveram juntos.
E ai está, é difícil deixar pra lá quem já preencheu várias páginas do seu livro, eu finjo que não me importo, que esta tudo bem, mas no fundo não é tão fácil.

Muitas vezes virar a página não é o suficiente pois você pode muito bem querer voltar para reler, e é ai que bate o perigo, as vezes por mais que doa é necessário jogar o livro inteiro no fogo e começar de novo, começar novos capítulos, com novas pessoas, muitas vezes até da para você reincluir velhas pessoas que pode passar o tempo que for, não tem briga nenhuma que as tirem de você.

Mas, não é um pouco brochante saber que com as pessoas você precisa ter um pé na frente e outro atrás?
Porem, aprendi que quando uma pessoa não é de verdade com você o quanto você é com ela, ela mesma acaba tropeçando nas próprias mentiras, e no final das contas, "quem é de verdade sabe quem é de mentira."!

2 comentários:

  1. É meio difícil quando a gente perde amigos pelo caminho, mas é aquele velho ditado: Quem é verdadeiro sempre fica ao seu lado.

    http://caffecompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E bom, eu acredito muito que cada um que passa pela nossa vida permanece o tempo necessário, e por mais que decepções sejam inevitáveis é para nosso aprendizado.
      Xoxo :*

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo