3 de jul de 2016

Seja amigo, mas queira reciprocidade.



Eu já errei tantas vezes durante os meus 20 anos, que sou a primeira a dar segundas, terceiras chances, afinal todos a merecem. Mas, o grande problema não é você errar e sim se mostrar ser algo que disse que nunca seria, o ruim mesmo é quando a gente perde a confiança em alguém e alguém perde a confiança na gente, e as vezes não importa quantas oportunidades temos ou damos de novo, alguns elos depois de rompidos nunca mais voltam a ser o mesmo.

A gente até tenta agir normalmente, mostrar que esta tudo bem, sorri daqui, cumprimenta dali mas, acontece a pior coisa que se pode acontecer quando você considera alguém um amigo, você percebe que acabaram se tornando desconhecidos.
 
Só que de vez em quando da a maior vontade de puxar assunto, perguntar como andam as coisas, e você tem aquela vontade de falar tudo de bom que anda acontecendo com você, e quando você decide se aproximar para e pensa bem e percebe que nada dessas conversas furadas teria sentido, porque algumas coisas não podem voltar a ser como eram antes.

E sabe quando acontece tudo isso? quando você percebe que você foi amigo de verdade e a pessoa nunca foi, algumas pessoas não sabem o significado da palavra "amizade" do que é ter um amigo pra confidenciar segredos, falar bobagem, escutar, dizer a verdade, se encontrar pra não fazer nada, a verdade é que algumas pessoas são livros abertos, e não sabem guardar segredos, não sabem dividir momentos, porque não se dão oportunidades, não querem, não conseguem fazer funcionar, e não porque são egoístas, cheias de si, simplesmente porque tudo esta sempre bom, tudo é cômodo, porque tem medo, medo de ser amigo de verdade, medo de amar, de se permitir, é algo que passa dos limites.

Com o tempo você percebe que pra conviver com as pessoas é preciso se doar.
Amizade é parecido com os votos de casamento: na alegria, na doença, na saúde e na tristeza.
Você percebe que não da para ser amigo sozinho, não tem quando você percebe que esta amando sozinha? e toma um chá de semancol e acorda pra vida? amizade é a mesma coisa, se não for reciproco não queira!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo