31 de jan de 2017

Resenha: A garota dinamarquesa


Sinopse: 

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.




Sobre o filme:


É uma biografia, com ênfase no gênero drama. Se passa na década de 1920 e relata a história de Einar Wegener, pintor de paisagens dinamarquês, casado com Gerda Wegener, também pintora porém retratando mulheres. Einar foi um dos primeiros a fazer cirurgia de mudança de gênero. No filme algumas coisas são contadas um pouco diferente como aconteceu, não quero fazer spoiler. 
Mas, Lili Elbe nasceu quando sua mulher Gerda pediu para Einar substituir uma de suas modelos que não poderia comparecer para terminar um de seus retratos, onde resistiu, porem logo cedeu em ajudar a esposa. Assim, começou a despertar em Einar sentimentos pelo qual o fez continuar a se vestir como Lili Elbe.

Convencido de que era uma mulher no corpo de um homem, após um tempo conheceu um médico disposto a realizar uma série de operações que permitiam suas transformações. 




O que achei do filme: 
Espetacular, que história. Os atores na minha opinião são ótimos. É um filme muito bem produzido, abordando um tema em que precisa ainda ser discutido. Adorei, é excelente para parar e refletir, quebrar preconceitos, e ver um outro lado. É fácil julgar, mas nunca sabemos de verdade o que passa dentro do outro. Ninguém é feliz seguindo normas e regras imposta pelos outros, o filme mostra que é importante se aceitar, lutar pelo que acreditar e ir atrás da felicidade.

Nota final:



Excelente



2 comentários:

  1. Um dos melhores filmes de 2015, o desempenho de Eddie Redmayne e Alicia Vikander é extraordinário. Gostei muito da história, imagino o quanto deve ser horrível nascer no corpo errado, em pleno século XXI existe preconceito, imaginemos nos anos 30. Boa review :)

    Bitaites de um Madeirense | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho esse tipo de filme muito importante, pois ele mostra um outro lado das coisas, mostra o que muitas pessoas com preconceitos não conseguem enxergar.
      Fico grata que tenha gostado ;)

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo