8 de fev de 2017

Não faz sentido.



Você já olhou ao seu redor e teve vontade de mudar alguma coisa? Já se pegou imaginando como as coisas seriam se a vida fosse menos injusta com você? Tenho muito a mania de achar que as coisas muitas vezes não dão certo só comigo. Mas, que injusta estou sendo, tenho um lugar para passar a noite, uma cama quentinha com cobertor e travesseiros para me aquecer, tenho comida farta na mesa, roupa para vestir. As vezes reclamamos tanto que esquecemos de olhar ao redor e agradecer, posso não ter ainda tudo que quero, mas tenho meus planos, meu sonhos, pessoas que me apoiam. E então me pergunto e quem não tem nada disso e mesmo assim agradece o nada que tem?


As vezes, apesar de reclamar quando as coisas dão erradas, sempre tive dentro de mim a vontade de tentar mudar o mundo. Não mudar opiniões, crenças ou pensamentos. Acho que o certo não seria mudar, seria fazer algo grande que de certa forma ajudasse nem se fosse uma vida. Parece um pouco loucura da minha parte conseguir me imaginar daqui alguns anos mudando a vida de alguém quem sabe minhas palavras rabiscadas num papel, ou  através  de uma reportagem que leve até as pessoas o conhecimento de que o mundo é imenso e que nem todos somos afortunados com comida na mesa todos os dias.

A vida não é fácil, e tento me perguntar como aos 20 anos poderia ajudar alguém, sem trabalho, estudando para conseguir algo melhor, como eu conseguiria ajudar pessoas buscando refugio em outros países que não são suas casas, crianças ao meio da guerra. Talvez aqui sentada na cadeira digitando não possa ajudar nenhuma dessas pessoas que procuram paz e abrigo. Mas, o pior é saber que existem pessoas que podem ajudar e ainda assim não fazem nada.

Talvez a minha forma de ajudar seja com as pessoas que me cercam, que nos cercam. É desejar o bem, é estender a mão, é ter empatia pelo próximo, é viver uma vida de verdade. Estamos sempre tão preocupados com as nossas coisas, os nossos problemas, as nossas contas, com nossos empregos que a ganancia cega. Como alguém pode ser feliz vendo o outro mal? Sempre me pergunto como as pessoas conseguem fazer tão mal as outras a troco de nada.

Ilusão a minha achar que o mundo um dia se tornará justo com todos. Sim, pode ser mesmo uma doce ilusão, mas se todos que quisessem as coisas um pouco diferente do que está agora e fizessem sua parte com o próximo, já seria o suficiente. Existem muitas maneiras de ajudar o próximo, porque ver alguém precisando de ajuda, poder ajudar a não fazer nada. Não faz sentido pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo