20 de jul de 2017

Vamos falar sobre: corpo

Já sei que comentei outras muitas vezes sobre isso aqui no blog, mas tenho andado assistido muitos canais no youtube ultimamente, anda sendo um bom entretenimento, nunca tive paciência para isto, mas estou tendo. Ontem assisti um vídeo do Felipe Neto, sei que a maioria não gosta pois ele acaba extrapolando dando a sua opinião as vezes, mas quem nunca? bom, ele apenas expõe pra todos o que a gente acha em off(termo muito utilizado quando queremos falar algo para alguém que não precisa ser compartilhado além daquele momento). Bom, pelo menos está é  a minha opinião.

Enfim, este foi o vídeo, sabemos que o Felipe Neto gosta de causar então tirando o título, vale bastante a pena você parar os 14 minutos e 45 segundos.


Basicamente o tema abordado é sobre nos mulheres que desejamos ter o corpo de fulana, o nariz de ciclana e a tudo que a sociedade impõe do padrão de beleza que é "correto". Com participação especial da jornalista Mirian Bottan, coloquei o instagram dela pois venho a acompanhando um tempo, ela sofreu durante 15 anos transtorno alimentar e de dois anos para cá fez uma mudança na sua vida, se aceito e compartilha opiniões, fala sobre o assunto de uma forma muito bacana, então deem uma olhadinha lá no insta dela que você vai gostar. Achei legal um homem que atualmente é considerado influenciador digital falando sobre isso, pois existe uma cobrança muito forte dos homens em cima das mulheres. 


Mirian Bottan

E tem várias youtuber que abordam sobre ser magra, ele deu o exemplo da Gabriela Plugliesi, comecei então a ver vários vídeos das entrevistas que ela fez com outras mulheres e ela toca bastante no assunto corpo. Sei que ela ganha para isso, que ela gosta dessa vida fitness. Ok, agora vai a minha opinião, até ai você dar dicas de comidas, de exercícios, como se alimentar bem, cara, que demais, entretanto percebi que rola muitas frases como, não apenas da Gabriela, mas de entrevistados também: "queria ter essa genética boa de comer e não engordar", "Como você é magra, e linda", "infelizmente qualquer coisa que como engordo", "em casa tudo é integral", e tirando isso que não sabia que ela tinha falado que o Felipe menciona que quando ela tem vontade de comer chocolate coloca na boca e depois cospe. NÃÃÃOOO FAZ SENTIDO.

Em um vídeo a entrevistada fala que na sua casa só tem comida fitness, e então eu digo: não se cobre em relação a isso, porque primeiramente tudo que é diet, light, fitness é muitooo caro, se você trabalha de manhã/tarde e estuda a noite, não tem tempo, você sai correndo do trabalho pois está atrasada pra faculdade o que você pega na lanchonete? o pão de hamburger de R$ 4,50 ou o lanche natural de R$ 8,50? A realidade que a gente vive é completamente diferente. 

E cada mulher tem um biotipo, e a Pugliese fala também sobre isso o que achei legal, se você tem um padrão de corpo não da para se comparar ao outro. Só acho que esses influenciadores esquecem e poderiam fazer isso de citar que o bonito não é apenas o magro, e dai que você está com quilos a mais? ou muitos quilos a mais, você vai no médico regularmente? como estão os seus exames? ah, tudo em ordem? OK.

Mirian Bottan

Por exemplo a Niina secrets, gente aonde aquela menina é gorda? Você se acha no direito de comentar que a pessoa precisa emagrecer e esta muito gorda só porque ela não tem o biotipo das outras youtubers? NÃÃÃOOO FAZ SENTIDO. Vi que ela sofreu vários ataques sobre isso por ser considerada a influenciadora fora do peso, oi? Não, para ta feio. 

Esse post foi mais mesmo uma reflexão que fiz, após assistir o vídeo do Felipe Neto e depois as várias entrevistas que vi da Gabriela, porque sei que bato muito nesta tecla, e nenhum momento quis falar o que é certo e o que é errado, mas quando você é adolescente e começa a acompanhar a vida de alguém que admira, tudo que a pessoa fala entra na sua cabeça, então "ter barriga tanquinho é que é bonito", "esse braço gordo", "você tem muita coxa e pouca bunda", "preciso colocar silicone porque não tenho peito", isso vai entrando na cabeça e nem sempre é bom, as vezes a gente precisa de alguém que mostre o outro lado.

Mirian Bottan





2 comentários:

  1. Olá!! Amei demais esse post, estereótipo não nos diz quem somos, o que temos por dentro é o que nos define.
    Amei demais <3
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, somos maravilhosas(os) do nosso jeito, com as qualidades e defeitos <3 eebbaa, que bom que gostou, obrigada ;)

      Xoxo :*

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo