Resenha: Your Name



Sinopse: 


"Mitsuha Miyamizu (Mone Kamishiraishi) é uma jovem que mora no interior do Japão e que deseja deixar sua pequena cidade para trás para tentar a sorte em Tóquio. Enquanto isso, Taki Tachibana (Ryûnosuke Kamiki), um jovem que trabalha em um restaurante italiano em Tóquio, deseja largar o seu emprego para tentar se tornar um arquiteto. Os dois não se conhecem, mas estão direta e misteriosamente conectados pelas imagens de seus sonhos."




Sobre o filme:


Título original: Kimi no na wa
Ano de produção: 2016
Tipo de filme: longa-metragem
Duração: 106 minutos
Gênero: Romance / Anime

Como aborda um pouco na sinospse Mitsuha mora no interior do Japão e que sonha ir morar em Tóquio, já o Taki mora em Tóquio, estuda, trabalha, mas tem o sonho de se tornar um grande arquiteto.

Mesmo nunca tendo se encontrado, um certo dia Mitsuha e Taki acordam com os corpos trocados, sendo assim eles precisam superar suas diferenças, achar um jeito de descobrir o por quê daquilo estar acontecendo. O mais estranho é que não são todos os dias que eles acordam com os corpos trocados, então para a vida deles não virar uma confusão total devido as grandes diferenças que ambos possuem, decidem então começar a deixar anotado em seus celulares tudo que fizeram no corpo um do outro no dia em que ocorre a troca.

O filme é um romance, porém com um pitada de suspense, já que o tempo todo você fica tentando advinhar como duas pessoas que nunca se viram de alguma forma estão entreligadas, e de como eles precisam romper as barreiras que vão além do tempo para desvendarem esse mistério.




O que eu achei:


Me surpreendeu muito esse anime, pois antes de começar a assisti-lo achava que seria mais uma dessas histórias clichês de pessoas que trocam de corpos, mas apesar de confuso e cansativo nos primeiros minutos, a história começa a ficar muito convincente e surpreender o expectador com revelações incríveis que acontecem no decorrer da animação.

A história vai muito além daquele romântico clichê de troca de corpos que estamos acostumados a assistir, onde um casal troca de corpos para precisar entender o que o companheiro passa e vice-versa,  your name te da uma lição de vida, fazendo você perceber que tudo na vida acontece por um propósito e que nada vai mudar ou melhorar sozinho, você mesmo precisa ir a luta e fazer com que aquilo mude.

O filme é muito bom e emocionante, é o tipo de filme que te faz torcer pelos personagens principais, te deixa angustiado nos minutos finais pela incerteza do sucesso deles nas situações cruciais do anime. Vale muito a pena assistir!


Nota final:



Excelente!



You May Also Like

0 Comments