Sou muito mais bonita com meus cachos



É complicado como estamos acostumados com isso de cabelo liso é o 'padrão', é o bonito. Decidi assumir meus cachos a um ano, mas não posso dizer que sou 100% acostumada com o meu enrolado. Quando tenho algum evento importante ou compromisso e quero me sentir totalmente poderosa, onde estou? Na frente do espelho alisando meu cabelo.



Tento trabalhar isso diariamente, como quando fico com preguiça de ficar uma hora e meia separando para secar pedacinho por pedacinho e depois passando chapinha para baixar o volume, então penso que tenho que acordar cedo no dia seguinte e no quanto prefiro gastar meu tempo dormindo.

É um processo, pelo menos para mim, estou me acostumando, acho meus cachos maravilhosos e adoro quando eles caem pelas minhas costas, aquele monte de cachinhos, meus perfeitos enroladinhos e desta forma posso seu eu mesma, sem nenhum produto ou aparelho para me deixar 'mais bonita'.

Toda esta reflexão surgiu por conta de um compromisso que tive esses dias e me encontrei no salão de beleza alisando o cabelo, sai do local me sentindo, arrasando. Me sinto bem com meu cabelo natural, porem durante oito anos alisei o cabelo com várias químicas e produtos fortes, o que ainda me deixa mais confiante quando meu cabelo está liso. Quando dizem que o processo é uma transição, penso que não apenas o cabelo, mas também a nossa auto-estima e própria aceitação.

Sai do salão pensando em fazer uma progressiva de novo e achando que combinava muito mais com ele alisado, porém a questão é que ele enrolado também é maravilhoso e percebi isso quando comecei a tirar fotos e não me vi sendo eu. Fui pro meu compromisso e decidi ficar por mais um dia com ele alisado.

De várias pessoas que conversaram comigo, que tenho um maior convivio, apenas uma virou para mim e disse que preferia meu cabelo natural e cacheado, enquanto várias pessoas vieram me perguntar o que tinha feito, que estava radiante, como estava bonita.

Fiquei me perguntando até quando a aparência vai definir quem somos? Talvez a dificuldade em assumir os meus cachos seja que até hoje foram poucas as pessoas que elogiaram e comentaram sobre o meu cabelo enrolado, enquanto se aliso, uau.

Mas como quebrar isso? Talvez não só eu precise parar de achar que o liso me deixa ou deixa as mulheres mais bonita, mas as pessoas observarem os diferentes estilos de cabelos e suas belezas. 

You May Also Like

0 Comments