Reflexão do dia: Seja gentil



Se tem algo que não é nada bacana, pelo menos na minha opinião, é pedir ajuda a alguém e a pessoa se recusar sem nenhum motivo aparente, claro que ninguém é obrigado a nada, só que para que dizer que fará ou ajudará se não vai cumprir depois? ou então não querer passar o conhecimento adquirido para o próximo?

Cada degrau que dou, em direção ao me objetivo, é difícil, pesa, e muitas vezes a vontade de desistir bate na porta, vez ou outra tenho que voltar um degrau, pois fui apressada demais e não cheguei a lugar nenhum, mas sei que cada passo que dou, teve a ajuda de alguém, seja dos meus pais, dos amigos, dos professores,  colegas de trabalho, das pessoas que me rodeiam.

A vida é um aprendizado constante, e cada dia, por mais cansativo, chato e pesado que seja a gente leva algo que aprendeu, que sentiu, que quis. Me deixa chateada quando vejo pessoas que se esquecem de que já olharam para cima e viram milhares de degraus, subiram um por um, com ajuda de alguém, com o próprio esforço, vontade, mas com ajuda seja dos pais, amigos, professores, colegas e as pessoas que os rodeiam, mas quando chegam no topo, se esquecem das pessoas que ficaram lá embaixo, que estão começando agora e precisam de  uma mãozinha para subir mais um pouco.

Sei que não deveríamos esperar demais dos outros, entretanto também sei que ainda existem pessoas dispostas a passarem os ensinamentos que aprenderam, então sempre penso que no que eu puder ajudar, o que estiver dentro das minhas possibilidades espero nunca ser o tipo de pessoa que esquece de olhar para baixo, de onde veio, ou esquece de quem me ajudou a chegar onde estou.

A gente só vai ter um país melhor, quando as nossas atitudes uns com os outros forem melhores. É igual uns dias atrás quando esperei o farol de pedestre abrir e não consegui atravessar pois nenhum carro respeitou o sinal vermelho e passou com o carro mesmo assim, são pequenos detalhes que fazem grandes mudanças, se a gente não respeita o farol vermelho, imagina estando no alto e tendo que olhar pra baixo.



Apenas aquela reflexão do dia sobreo mundo não vai bem assim.

You May Also Like

0 Comments