Resenha: Rocky: um lutador




SUPERAÇÃO? MOTIVAÇÃO? DRAMA? ROMANCE? ACHEI TUDO ISSO EM UM FILME DA DÉCADA DE 70

ROCKY: UM LUTADOR.

Sinopse: 


Rocky Balboa (Sylvester Stallone) é um lutador de boxe amador, que ganha a vida trabalhando para um agiota na Filadélfia. Cidade que sediará a disputa de cinturão do campeonato mundial de pesos pesados do Boxe, porém o desafiante do atual campeão Apollo Creede (Carl Weathers) se machuca e seus agentes não conseguem encontrar nenhum outro desafiante para Apollo, sendo assim o Campeão tem a ideia de lutar contra um lutador amador local, na intenção de dar um golpe publicitário e alavancar ainda mais sua carreira midiática, chegando assim ao nome de Rocky. Nosso protagonista vê nessa luta a oportunidade de sua vida para mostrar a todos seu verdadeiro valor, tendo a ajuda de seu treinador Mickey (Burgess Meredith) e o florescer de seu romance com a jovem Adrian (Talia Shire) como incentivo de seu treinamento árduo e intensivo para a luta.



 Contém Spoiler

O que achei:


Rocky me surpreendeu muito de uma maneira positiva, pois vai muito além de um filme de "pancadaria", ele mostra todo o Drama de um homem de 30 anos (aproximadamente) que é sozinho, não conseguiu nenhuma realização pessoal e é visto como um idiota pelas pessoas ao seu redor e que ganha a chance de provar a todos que é muito mais do que um simples fracassado. Além disso, "Rocky: Um lutador" também é um filme de romance, pois nele temos todo o aflorar de sua relação com Adrian, uma garota extremamente tímida que pela sua timidez, é vista como uma retardada pelos homens da vizinhança. Rocky diferente dos outros caras, vê nela uma garota linda que apenas não gosta muito de falar e não pensa duas vezes em convida-la para sair após ter ganhado o aval de Paulie (Burt Young), o irmão mais velho da garota, dai em diante podemos acompanhar de perto o inicio do Romance do protagonista com Adrian, que serve de motivação para seu árduo e rigoroso treinamento para a grande luta.

O que mais me cativou no filme foi sua mensagem, que mostra que mesmo se as coisas parecerem ruins, elas podem melhorar! Basta apenas você acreditar! Alias se um simples lutador de rua que era visto como um burro pelas pessoas, conseguiu com trabalho árduo, determinação e muuuuito esforço enfrentar de igual para igual o campeão mundial, porque você também não pode se esforçar ao máximo para realizar seus sonhos?


No final do filme, Rocky NÃO VENCE a luta mas ao mesmo tempo, VENCE! Assistam o filme e #Dissertem vocês mesmos sobre isso.


You May Also Like

0 Comments