Resenha: A Maldição da Residência Hill


Sinopse:


"Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova."

Sobre:


Título original: The Haunting of Hill House
Gênero: Drama e Terror
Direção: Mike Flanagan
Elenco: Michiel Huisman, Carla Gugino, Elizabeth Reaser
Nacionalidade: EUA

Olivia Crain (Carla Gugino) e Hugh Crain (Henry Thomas) são compradores de casas antigas e trabalham reformando e as revendendo. O casal se muda para a Residência Hill com os cinco filhos: Steven o mais velho, Shirley, Theodora e os gêmeos Nell e Luke. Próximo a residência moram os caseiros, um casal que cuida da casa desde jovens, porém se recusam a ficar ao anoitecer nela.

Assim que se mudam a pequena Nell começa a acordar toda madrugada assustada e diz sempre ver, a moça do pescoço torto, algo que ninguém acredita no começo. Após um tempo seus irmãos começam a presenciar coisas assustadoras também. Olivia Crain se diz ser sensitiva e começa a sentir fortes dores de cabeça e ter sonhos estranhos, Theodora filha do meio também tem um dom de sentir e ver as coisas.

A série se passa entre o presente e o passado. Aparecem todos os filhos já grandes, alguns casados e com filhos, exercendo suas profissões e bem longe da residência Hill. Steven filho mais velho, é escritor e escreveu um livro contando sobre o que presenciou na casa, mesmo sem acreditar ou lembrar dos momentos sombrios que ele e os irmãos viveram nela, devido a isso a relação entre eles são um pouco conturbadas.

Entretanto após receberem a ligação de que Nell havia se suicidado na casa, coisas sinistras voltam a acontecer com eles, que são forçados a recordar e reviver o passado, que havia sido enterrado em suas memorias. 




O que eu achei:


Adoro terror, principalmente esses que envolvem espíritos, mas nunca havia assistido uma série deste gênero, quando a Netflix lançou no catalogo me chamou a atenção e decidi assisti-la. Comecei a assistir com a minhã mãe, os primeiros dois episódios são bem parados e um pouco confusos, pois pelo menos eu demorei pra entender essa relação que fica entre passado e presente. 

Á partir do terceiro episódios as coisas começam a ficar muito boas e assustadoras, você se prende na história e quer entender o que aconteceu e o que está acontecendo. Quem gosta de filme de terror e de levar sustos vai gostar muito dessa série. E o final? até chorei, devo confessar.


Fonte sinopse: Adoro Cinema

You May Also Like

0 Comments