Adeus 2018, Olá 2019!


Espero que 2019 seja tão bom quanto 2018 foi. 

Claro que nem todos os 365 dias foram de pura alegria e conquistas, mas cada dia do ano que encerrou valeu a pena de certa forma, quando faço uma retrospectiva do passado particularmente prefiro me recordar dos momentos bons que tive, os ruins apesar dos aprendizados é mais fácil passar a borracha e apaga-los. 

Perdi amizades, ganhei outras, me reaproximei de uns, me afastei de outros. Acho que a vida é assim, conforme vamos trilhando uma nova fase da vida algumas pessoas não se encaixam mais em quem nos transformamos, todos temos um processo de amadurecimento, alguns mais rápidos, outros mais lentos, as vezes as pessoas esquecem de olhar para o horizonte e enxergam apenas seus problemas e a si mesmo, e isso faz com que a gente siga outros rumos na vida das pessoa.

E tudo bem seguir em frente de vez em quando, seja no amor, na amizade, no laço familiar, o que não podemos jamais é esquecer os bons momentos ao lado das pessoas que nos fizeram felizes em determinada fase de nossas vidas e levar tudo sempre como aprendizado, o que passou passou.

Após 4 anos na vida universitária em dezembro me formei em Comunicação Social Hab. Jornalismo, foi emocionante demais, apesar de muitas dificuldades encontradas durante o percurso, da vontade as vezes de desistir, de não ir a aula, todo final de semestre eu sabia que estava seguindo o caminho certo, que era aquilo que queria e a sensação de dever cumprido no último semestre de curso foi extraordinária, meus pais infelizmente não tiveram a oportunidade de ingressar em uma faculdade, então eles sempre me apoiaram e finalizar o meu curso sempre foi um dos maiores  sonhos da minha vida.

Sonhos atrelados a metas, para mim são tão importantes, termos e buscarmos algo em que acreditar para lutarmos por aquilo,  seja se formar na faculdade, terminar um curso técnico, aprender um segundo idioma, conhecer o mundo, além de tudo ser possível, criar objetivos e lutar por eles torna a vida muito mais leve e divertida, pois apesar de tudo de difícil que é necessário enfrentar, você sabe que ali tem um sonho seu e que é muito maior do que você está passando. 

Sempre gosto de fazer uma lista de metas e objetivos para o próximo ano, confesso que ainda não sentei para escrever a minha deste ano, após concluir a faculdade, estou um pouco perdida do que será daqui para a frente e muito provável por isso ainda não a fiz, mas até o final do mês vou conseguir.

De acordo com a minha lista de metas, ano passado 50% do que estava planejando consegui, talvez coloque novamente algumas coisas pois são alguns outros sonhos que tenho, outras como "emagrecer tantos quilos" está longe de entrar no meu top dez, se tem algo que dei um grande passo neste último ano foi em relação a minha auto-estima, mais do que nunca estou me amando.

E você, já fez a sua lista de metas para 2019? conta aqui pra mim!

You May Also Like

2 Comments

  1. Oii, Parabéns ^-^ E não, estou com medo de fazer metas pra esse ano haha

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma, quando vou fazer a minha lista de metas, procuro ver se estou tendo um dia tranquilo e se estou calma e na hora principalmente pensar coisas positivas e afastar qualquer incerteza, ainda não escrevi a minha pois estou cheia de dúvidas, mas sem pressa logo vamos conseguir, hahaha!

      Excluir