Já vou avisando!


É sério, o amor não é fácil. Se apaixonar por alguém já começa com a incerteza se ele será correspondido, se não for, você já leva um tapa na cara, chora um pouco e segue a vida, mas se teu amor também for seu amor, já vou avisando, não é fácil, para ambos os lados.

É preciso muita paciência, pois você está entrando na vida de alguém que já tem suas próprias manias, pensamentos e valores. Você terá sorte ou azar se encontrar alguém que pense muito parecido com você, porém isso não costuma acontecer, já vou avisando.

O amor é lindo, mágico, te deixa com borboletas no estômago, entretanto está muito longe do seu príncipe encantado ser um galã de cinema ou parecido com o cara da banda que você gosta, não me refiro apenas a aparência física neste trecho, mas a forma de agir quando nos encantamos por um personagem e torcemos para encontrar alguém igual, não é assim, já vou avisando.

Não é tudo um mar de rosas. Existem brigas, desavenças, a gente está sempre acostumado a ver fotos de casais apaixonados por todos os lados, no Instagram, Facebook, Twitter, pois ninguém posta uma foto chorando depois de uma briga com a pessoa amada. 

Penso que dentro deste contexto atual que vivemos, nessa sociedade que só pensa em si próprio e não aceita opiniões contrárias ou pessoas com pensamentos diferentes em seu ciclos de amizades, encontrar alguém, se apaixonar e viver um amor se torna mais difícil ainda. 

As pessoas reclamam de estarem sozinhas, mas quando arranjam alguém logo se decepcionam pois projetam seu par romântico perfeito e esperam que ele seja do jeito que você queria, todos nos fazemos isso, porém já vou contando, não funciona assim.

Você não olha pra pessoa se apaixona perdidamente e decide que ela vai ser o amor da sua vida, não. Isso vem aos poucos, com o tempo, convivência, diferença, insistência, respeito e principalmente paciência de perceber que não foi só você que projetou o par perfeito, mas quem decidiu estar contigo também provavelmente não imaginava conhecer alguém como você e tudo bem.

O amor vale a pena para aqueles que nos dias de hoje tem o cuidado de se deixar de lado um pouco e conhecer alguém que não seja a sua cópia, veja bem, não estou falando de amar o outro mais do que a si próprio e simplesmente se deixar de lado, pois o amor próprio é tudo, porém o amor vale a pena e ele está te esperando, é só você enxergar mais além e dar uma chance dele se revelar.

You May Also Like

2 Comments

  1. Que lindo!!!É uma mania de todos nós meio que projetar um modelo de par perfeito pra si próprio, mesmo sem ter certeza de algumas coisas as vezes. Eu mesma sou assim kkkk e eu vivo sonhando acordada imaginando minha vida com um dos personagens literários dos meus livros favoritos.
    Acho que é uma maneira de criar expectativas..
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não acho que seja algo ruim, é bom imaginarmos e queremos encontrar alguém bacana para a nossa vida, mas penso que apenas não podemos confundir as coisas e começar a comparar quando estamos nos relacionando com alguém, querer e idealizar um par perfeito, pois as vezes acabamos nos decepcionando e magoando o outro por achar que não é o suficiente, afinal cada um é cada um né!

      Excluir