Resenha: Romance is a Bonus Book



Sinopse: 


Cha Eun Ho (Lee Jong-suk) é um escritor genial e o editor-chefe mais jovem de sua editora, é inteligente, tem boa aparência, também é mal humorado no trabalho, mas tem um coração caloroso e uma personalidade razoável. Kang Dan Yi (Lee Na-young) costumava ser um redatora famosa, mas agora está sem dinheiro e desempregada. Mesmo que ela tente encontrar um emprego, devido à sua carreira impressionante e excelente formação educacional, ninguém quer contratá-la. Finalmente, Kang Dan Yi consegue um emprego em uma editora mentindo sobre seu passado. Cha Eun Ho é o editor chefe dessa editora. Eles começam a desenvolver sentimentos românticos um pelo outro.


Sobre:


Título original: Romaenseuneun Byulchaekboorok
Gênero: Comédia, Romance e Drama
Ano de Lançamento: 2019
Episódios: 16
Elenco: Lee Jong-suk, Lee Na-young, Wi Ha-joon, Jung Yoo-jin e outros
Nacionalidade: Coreia do Sul

Após anos de casada Kang Dan Yi se encontra perdida. Sem ter onde morar, com uma filha para criar e sem o cara que achava ser o amor da sua vida, ela precisa superar e seguir em frente após descobrir a traição e ser abandonada pelo seu ex-marido. Kang Dan Yi manda a filha para estudar fora e começa a procurar emprego para se sustentar. Ela indica a Cha Eun Ho, seu melhor amigo de infância uma empregada doméstica, porém quem faz os serviços para ter onde ficar durante o dia é ela.

Sem conseguir encontrar emprego em sua área de publicidade devido a anos fora do mercado de trabalho, surge então a oportunidade de entrar em uma empresa que não requer formação acadêmica, então Dan Yi rasga seu diploma e mente informando não ser formada e consegue o emprego tão desejado de faz tudo. Chan Eun é editor-chefe da editora no qual a amiga começa trabalhar.

Após um tempo escondida na casa do melhor amigo sem ele saber, Eun Ho a pega de surpresa e descobre tudo que aconteceu na vida da amiga e decide ajuda-lá. Ele sempre foi apaixonado por ela e por conta disso nunca conseguiu manter um relacionamento sério por muito tempo. Sem saber dos sentimentos do amigo, Kang Dan Yi começa a se envolver e dai surgem sentimentos inimagináveis, mesmo ela achando ser um amor impossível já que Cha Eun Ho é mais novo que ela. 


O que eu achei: 

Essas séries abalam muito o meu psicológico. Não sei vocês meus caros leitores(as), mas sou apaixonada por uma comédia romântica e assistia todas as novelas mexicanas que passava no SBT, então se tem algo que me chama atenção são séries que envolvem: romance, drama e comédia. Já indiquei aqui para vocês, Paixão Imprevista e estava procurando uma nova série neste mesmo estilo, quando vi que a Netflix lançou, Romance is a Bonus Book e claro já fui dando play.

Bom como logo de cara o título já envolve livros, não tinha como eu não gostar, mas foi melhor do que esperava. e 16 episódios foram muito poucos, queria mais. A história é cativante, convincente e te faz torcer demais pelo Chan Eun Ho e seu amor de infância, eles com certeza foram feitos um para o outro e apesar da série mostrar bem a cultura diferente da nossa, gosto muito do jeito como ele sempre esteve ao lado da Kang Dan Yi, escondeu seus sentimentos sabendo que ela amava outro e principalmente sem nunca ter cobrado nada em troca.

Se você está procurando uma série fofa, emocionante, que com certeza vai te tirar lágrimas no final, essa é a minha indicação, você não vai se arrepender. Te espero aqui para comentar depois o que achou. 


You May Also Like

0 Comments