VAMOS FALAR SOBRE KARDASHIAN?


Para quem não sabe na segunda-feira, 06 de maio, aconteceu o Met Gala 2019. se você não sabe do que se trata o evento, ele é um baile organizado todo ano por Anna Wintour, a editora chefe da Vogue. A festa, sempre acontece no Museu das Artes Metropolitanas, em Manhattan, Nova York e tem como objetivo arrecadar dinheiro para o Costume Institute Benefit, que é o departamento de moda do museu. Inclusive, o CIB faz uma exposição de looks em todas as edições do evento, com o foco na estação da primavera.

A lista de convidados conta com modelos e estrelas de Hollywood. Todo ano o baile define um tema no qual as roupas precisam estar de acordo com ele, neste ano o tema foi baseado no ensaio de Susan Sontag, "Notes On Camp", o que inclui famosos com looks extravagantes e criativos, desenhados por renomados estilistas, para desfilarem no tapete vermelho, desfrutarem do evento e fazer todo mundo querer assistir a premiação.

Mas uma das principais estrelas da noite e que chamou a atenção de todos na noite do Met foi Kim Kardashian, a socialite passou pelo ‘pink carpet’, usando um vestido assinado por Thierry Mugler, que dava a ilusão de que Kardashian estava encharcada, e sua cintura finíssima.

Um dia após o evento o canal do YouTube da própria Vogue disponibilizou um vídeo de dois dias antes do Met mostrando a última prova do vestido da socialite e depois de assisti-ló e ver também outro vídeo do Alexandrismos,"LOOK DE KIM KARDASHIAN NO MET GALA 2019: NÃO PODIA NEM SENTAR!", comentando sobre esse tema, comecei a me questionar, mais uma vez, até onde ter o corpo perfeito vale a pena?  será que alguns desses grandes influenciadores realmente querem passar uma verdade sobre suas vidas ou se tudo gira em torno de dinheiro, ego e auto-estima?

No vídeo da Vogue, ela declara ter feito todos os tratamentos de beleza possíveis nos últimos dias para o Met Gala.

Assim que foram publicadas as fotos da Kim Kardashian no Met Gala no Instagram, fui olhar os comentários para ver o que a galera estava achando, li vários comentários falando que era exagero, que não tinha ficado bonito, que é impossível ter uma cintura dessas, mas também inúmeros comentários chamando quem estava falando mal de recalcada, que queria ter um corpo daquele, que ela estava maravilhosa, como assim, recalcada?

No vídeo da Vogue, a socialite da declarações de que ficou vários dias sem comer direito, ela precisou ir numa van de pé até o local, pois era meramente impossível sentar com aquele vestido. A cinta por debaixo dele era tão apertada para fazer ela ficar com aquela cintura perfeita e inexistente que Kardashian não poderia sentar, beber ou comer algo durante o evento, que a mesma compara ao dia de seu casamento, como um dos dias mais importantes da sua vida.


Enquanto Kanye West,seu marido, estava como? SEM GRAÇA, vestindo o mais confortável possível e de tênis, reforçando o padrão de que a mulher sempre será a mais cobrada, que mulher "relaxada", mulher gorda, é trocada, não serve, não satisfaz homem, não importa o quão pior o homem esteja, a mulher é a culpada e quando questionado sobre sua vestimenta, comentou que o destaque era para ser sua esposa.


Alguém consegue me explicar como essa mulher tem 140 MILHÕES de seguidores no Instagram? simplesmente não consigo entender, alguém com uma influência tão grande como essa, declarando em um vídeo da VOGUE que ficou DIAS SEM COMER para ficar perfeita num vestido? com milhares de mulheres e homens com problemas de aceitação e auto-estima, vendo e chegando a conclusão que é possível sim ter um corpo daquele fazendo certos 'sacrifícios'?

Penso como alguém pode achar bonita um corpo, uma cintura dessa, em tal situação, até mesmo a própria Kim, até onde vale a pena, do que adianta desfilar com o corpo 'perfeito' se não vai conseguir aproveitar mais nada, como ela estava respirando com esse vestido? socorro.  

As pessoas estão dando demasiada atenção por corpos que não existem, ao mesmo tempo que aos poucos estamos conseguindo quebrar certos padrões de beleza, que pessoas gordas estão se aceitando mais, ainda existe muito preconceito, as pessoas ainda buscam corpos como os do clã Kardashian como modelos, como padrões e exemplos a serem seguidos, isso é tóxico, isso é falso e é doentio. 

De uns meses para cá dei unfollow no meu Instagram em vários perfil's tóxicos, desde que uma influencer brasileira postou uma foto SECA, ela não tinha uma gordura, nada, com a legenda de que havia engordado 5kg e estava entrando de dieta pra emagrecer e 90% dos comentários era da galera comentando que ela estava maravilhosa, linda, fazendo com que eu me sentisse péssima e me deixando pior do que estava pela dificuldade que tenho em emagrecer, fui nos meus seguidores e exclui várias dessas garotas.

Magreza não é elogio, assim como ser gorda também não é ofensa. Quando a sociedade vai começar a tentar entender isso, é doentio você abrir o Instagram e ter fotos de corpos que você considera maravilhoso, que sonha ter um dia e pior ainda é ver o quanto quem tem esse corpo que achamos ser 'perfeito' insatisfeitos(as) com ele, querendo sempre autoafirmação dos outros, que está bom, que são lindos(as), NÃO, não está certo. Vamos rever quem seguimos nas redes sociais e quem realmente nos influencia de maneira positiva.

Este post é uma opinião MINHA, se você segue as Kardashian, acompanham o trabalho delas, ótimo, mas é uma reflexão que acho que as pessoas deveriam fazer mais e que para mim é importante debater e falar sobre.




You May Also Like

2 Comments

  1. Um corpo é um corpo ne??
    adoro a kardashian =D

    bjsss
    https://www.andressamonteiroblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não leu o meu texto né? rsrs

      Beijos ;)

      Excluir