Amizades perdidas


Você já teve uma amizade de anos e de repente vocês não se conheciam mais? Provavelmente a maioria já passou por isso e quem não passou ainda vai passar, é difícil perder uma amizade, na minha concepção as vezes pode ser pior do que sair de um relacionamento, já que amizades também podem ser tóxicas e abusivas.

Amigos que não respeitam o seu namoro, que tacam na cara que você mudou depois que começou a namorar, que acham que você tem a obrigação de conversar todos os dias e sair todo final de semana, também te colocam em uma relação de amizade abusiva, você já parou para pensar nisso? 

Tive uma amizade assim e me sentia extremamente mal por não dar a devida atenção que a pessoa tanto me cobrava e não era como se tivesse esquecido dos amigos porque havia começado a namorar. Acho que não só em relacionamentos amorosos, mas com família, amigos, a sintonia tem que ser reciproca, quando você conquista algo, se você não vibra com a pessoa, tem algo errado ai. 

Compartilhei no meu Facebook esses dias, um texto da Clarissa Corrêa que diz o seguinte e é isso:

"Tem amigo que não suporta te ver feliz. Tem conhecido que não aguenta ver o teu sucesso. Tem amigo que não gosta de ver que o teu relacionamento está dando certo. Tem parente que sente um ciúme trouxa. Tem gente que não sabe o que é gostar. Tem gente que não respeita nada. Acredito no seguinte: o olho das pessoas que gostam de você sempre vai brilhar quando alguma coisa boa te acontece. Se ele não brilha, meu amigo, 'há algo errado no paraíso'."

Um fato é que todo mundo muda de um ano pra outro, ninguém nunca é o mesmo, todos amadurecemos, enfrentamos situações que nos faz enxergarmos as coisas com outros olhos, então na minha opinião deveríamos diariamente conhecer o outro, amizades de anos, vão se desfazendo pois da mesma forma que em relacionamentos, a gente se apega ao que vivemos no passado com os amigos e esquecemos que eles não são mais os mesmos daquela época.

É quando acontece uma situação inesperada, que machuca e decepciona e as vezes é neste momento que enxergar que aquela pessoa não se encaixa mais na vida e no momento que estamos hoje, alguns amigos parece que fazem questão de lembrar quando entramos numa relação amorosa 'não esqueça dos amigos, eles sempre estarão lá quando o seu relacionamento não estiver mais dando certo'. 

Sabemos que as vezes falam isso pois sentem carinho, pois querem manter a amizade, nos querem por perto, mas é só você deixar de ir num lugar que o motivo é que você está namorando, é meio louco isso, mas amizade também deveria ser sobre ceder, sobre querer o melhor para o outro, entender que mudamos, crescemos e que procuramos alguém que queira nos acompanhar na nossa caminhada e que afastamentos são normais. 

Volto a dizer amizades também são abusivas e prejudiciais, se você é um amigo que acha que toda a culpa do afastamento do(a) seu(sua) amigo(a) é do(a) namorado(a) dele(a), talvez devesse repensar e conversar com a pessoa antes de julgar e falar mal e se você não fala mais com os seus amigos por conta de namorado(a), também não está certo.

Amizade também é saber dialogar, escutar e ser escutado, ser companheiro quando o outro precisar, saber dar espaço, ser amigo dos amigos, compreender e pensar nos sentimentos do outro, amigo de verdade aceita suas mudanças, aprende a lidar com elas e ainda assim continua ali e quer o seu melhor, não é sair todo final de semana e muito menos ter a necessidade de conversar todos os dias, o principal é saber que a pessoa vai estar lá quando você precisar.

You May Also Like

0 Comments