Vai dar tudo certo



Sei que as coisas não estão saindo do jeito que você planejou, que parece que todo mundo a sua volta, está alcançando os próprios objetivos, dando tudo certo, enquanto a sua vida está uma bagunça aparentemente impossível de ser arrumada. As vezes é foda, pensamentos negativos começam a invadir a sua cabeça, a insonia bate na porta e invade seu quarto e te tira do travesseiro no meio da madrugada.

Também sei que a correria do dia a dia sufoca e a rotina frusta, talvez a profissão que você tanto sonhou não seja tudo aquilo que era esperado e você esteja pensando seriamente em partir pra outra coisa, em sair do emprego, em recomeçar e gostaria de dizer pra você que é possível, um recomeço, você não está sozinho(a), não é o único(a) se sentindo assim, muito provavelmente muitas outras pessoas ao seu redor, até mesmo um amigo pode estar desacreditado no futuro também.

Pensamentos pessimistas tendem a nós dominar mais do que qualquer outra coisa, porém quando aparecerem, o melhor a fazer é tenta espantá-los de todas as formas possíveis e pensar que tudo é uma fase, acredito que estamos na terra para evoluirmos espiritualmente e cada dia é um aprendizado, independentemente da sua religião, tenha esperança, pode parecer clichê, mas é um degrau de cada vez e por mais que a gente torça pra acordar formado(a), rico(a), com um bom emprego e morando em Nova York, é necessário enfrentar algumas dificuldades.

Tudo tem seu tempo e momento, se não está dando certo agora, se você não está conseguindo aquela promoção no trabalho ou até encontrar um emprego, pense que algo muito melhor está por vir. Faça das pequenas conquistas, grandes vitórias, veja felicidade no fato de acordar com saúde mais um dia, de ter uma casa para morar, de brindar mais um semestre concluído na faculdade, de comemorar a finalização de um longo trabalho finalizado. 

Dias ruins também fazem parte do cotidiano, mas estou aqui para te lembrar que eles não são eternos, dias chuvosos podem ser tão prazerosos quanto dias de sol. Você já é vitorioso só de ter levantado da cama e estar enfrentando mais um dia. Não se isole, se está se sentindo solitário converse com pessoas próximas, tudo bem não aguentar a barra sozinho(a) e sentir que precisa de um ombro amigo, mas se seu ombro amigo não te entender e a vida parecer insuportável demais, procure ajuda, não guarde tudo para si. 

Lembre-se de que você jamais estará sozinho(a), não há necessidade de enfrentar tudo sozinho(a), muitas pessoas neste momento também estão angustiadas, mas lembre-se, para tudo tem uma solução. O amanhã será melhor que hoje, existem pessoas que acreditam e torcem por você, vai dar tudo certo, você irá alcançar todos seus objetivos, comece a comemorar as pequenas conquistas e verá que tem muita positividade te rodeando.

_______________________________________

Não tenha medo de pedir ajuda durante uma crise. Disque: 188
#SetembroAmarelo

You May Also Like

0 Comments