#FAMTOUR | ARGENTINA

Navegando pelo Lago Nahuel Huapi pelo Cruce Andino

Continuando...

Para finalizar o Cruce Andino e chegar a San Carlos de Bariloche ainda tínhamos um bom caminho a percorrer, tomamos café da manhã dia 18 de setembro e logo as 10hrs o segundo ônibus estava nos esperando para irmos até a alfandega, já que logo mais estaríamos em território Argentino. 

O trajeto durou aproximadamente 2hrs e quando chegamos na entrada da Argentina estava nevando, um dos momentos mais lindos que já presenciei. Finalizando nosso trecho de ônibus, pegamos então o segundo catamarã que navega o Lago Frías, num percurso de aproximadamente 25 minutos, chegando então a Puerto Blest, pequena vila e município da província do Río Negro, na Argentina, fomos muito bem recepcionados e tivemos um espetacular almoço no hotel local.



Uma publicação compartilhada por Isabela Mingues (@isabeladreamer) em

Por volta das 17hrs, embarcamos no terceiro e último catamarã, para realizarmos a travessia pelo Lago Nahuel Huapi, durando aproximadamente uma hora de navegação. Chegando a Bariloche, fomos recebidos pela guia que foi nos recepcionar. Estava nevando bastante por lá, a cidade já tem um ar muito encantador, nevando então, fica mais bonita ainda. Ficamos hospedados no Hotel Panamericano.


San Carlos de Bariloche está localizada no parque nacional Nahuel Huapi, junto à Cordilheira dos Andes. Em 2012 foi declarada capital nacional do turismo de aventura e, em 2015, capital nacional do chocolate. É o cartão postal da Patagônia Argentina.

Começamos o dia 19 conhecendo o Cerro Campanário, subimos o teleférico e avistamos maravilhosas paisagens, acredito que em outras estações do ano seja tão bonito quanto no inverno, fizemos uma tour de aproximadamente duas horas pela cidade que estava coberta de neve, já que nevou praticamente um dia inteiro.

Cerro Catedral

Cerro Catedral

Também tivemos a oportunidade de conhecer após o almoço o Cerro Catedral, uma famosa pista de Esqui, infelizmente não conseguimos subir pelo teleférico pois estava ventando demais, nos impossibilitando. Finalizamos o dia com coquetel sobre novidades da cidade.

Cerro Catedral

Cerro Catedral

Depois de realizar a travessia com o Cruce Andino, um dos pontos altos da nossa viagem, foi a oportunidade de ter aula de Esqui, la vamos nos subir mais dois teleféricos, nunca subi tanto teleférico na minha vida, confesso que até perdi o medo. Fomos convidados, no nosso último dia em Bariloche, pelo Cerro Bayo, que é um pico da Cordilheira dos Andes localizado a poucos quilômetros da cidade de Villa La Angostura.

Villa La Agostura

Nunca havia vivido uma experiência tão radical, diferente e gostosa na minha vida, levei alguns tombos, os professores precisaram me socorrer algumas vezes, fiquei com um medo enorme de me arrebentar e quando subi na parte mais alta para descer esquiando, percebi o quanto é necessário auxilio e ajuda de professores para aqueles que nunca esquiaram na vida, professores super atenciosos e pacientes, o espanhol não é tão difícil de entender então a comunicação não foi difícil.  Espero do fundo do coração poder viver uma experiência como está novamente.

Cerro Bayo

Cerro Bayo

Quando pensamos em ir para outro país, geralmente temos em mente grandes capitais e esquecemos que outras cidades tem tantas coisas legais e divertidas para oferecer. Caso você tenha oportunidade de ir para o Chile ou Argentina recomendo essas pequenas cidades como Puerto Varas, Bariloche, além de lindas, possuem uma história, cultura enriquecedora, além das diversas atividades possíveis como esquiar, subir um vulcão, conhecer uma villa com 135 habitantes e muitas outras coisas. 

Como nada que é bom dura pra sempre, hahaha. Embarcamos de volta para São Paulo no sábado dia 21 de setembro, após uma semana de muitas aventuras,  foram 8 dias de muito conhecimento, novas amizades e bons negócios. Sou muito grata por ter tido essa oportunidade na minha carreira profissional e pela empresa ter acreditado em mim e me mandado para acompanhar o grupo nesta incrível jornada.

Grupo - Famtour | Bariloche

Viajar é um dos melhores investimentos que fazemos!


You May Also Like

0 Comments