A menina e o Leão

By Isabela Mingues - abril 20, 2020

"Mais de 250.000 leões selvagens reinavam na África há 100 anos. Sua população caiu em 90% e no ano passado, de acordo com especialistas, restavam menos de 20.000. Leões não são considerados uma 'espécie ameaçada', mas se os números continuarem a cair nessa velocidade, eles desapareceram completamente da natureza em 20 anos."



Sinopse:

Mia (Daniah De Villiers) é uma jovem de 14 anos que desde pequena tem uma profunda amizade com Charlie, um leão branco da fazenda de sua família. Quando seu pai decide vender Charlie para caçadores de troféus, Mia não vê outra opção além de fugir com o leão para salvá-lo.

Título original: Mia et le Lion Blanc
Ano: 2018
Direção: Gilles de Maistre
Gênero: Aventura, Drama
País de origem: França / Alemanha / África do Sul


Sobre:

A família de Mia (Daniah De Villiers) decide se mudar para África e dar continuidade no trabalho da família com criação de Leões e Leoas, com esperança de uma vida melhor e mais confortável próximo a natureza, a filha mais velha, não aceita a mudança e tem sérios problemas para se adaptar a nova rotina longe dos amigos que deixou para trás, entretanto num belo dia nasce Charlie, um leão branco e raro que se encanta e cria uma forte ligação com Mia, enquanto ela não quer nem saber dele, cada dia que passa ele gruda mais nela e assim vai conquistando-a.

Conforme Charlie vai crescendo, sua ligação com Mia vai ficando cada vez mais forte e assim preocupando a família sua que decide impor limites, para que a filha não ultrapasse as grades de onde fica o leão, porém certo dia a menina desobedece as ordens da mãe e entra dentro do cativeiro e é pega, seus pais decidem então por vender Charlie, mas o que seu pai não esperava, era que a filha descobrisse que os animais não são vendidos para zoológicos e sim para caça ilegal e que esse será o destino final do raro leão branco, então Mia e Charlie iniciam uma aventura para solta-lo a natureza.


O que achei:

Quando o filme começou não estava botando muita fé que seria uma história empolgante e emocionante, apesar de ser um pouco parado, a história é encantadora e se torna mais ainda pela mensagem que o filme quer passar, referente a caça ilegal que existe no país.

É realmente triste demais descobrir que existem pessoas que criam e vendem animais como leões para que pessoas possam compra-los e mata-los de forma tão covarde e fria, a realidade é que nós seres humanos destruímos o nosso planeta.

A Menina e o Leão é um filme lindo sobre a conexão com o mundo animal e sobre a maldade que fazemos a eles, vale a pena assistir e refletir sobre que mundo queremos aos nossos filhos, infelizmente não podemos mudar muitas coisas que acontecem pois não estão ao nosso alcance, mas tomarmos a consciência de que elas existem já é um primeiro passo para tentar lutar por algo que está errado.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários