Valorize-se

By Isabela Mingues - maio 26, 2020

(Você pode ler o texto ao som de Rare)

Hoje é um daqueles dias que decido ser mais gentil comigo mesma, que me valorizo e me orgulho da mulher que venho me tornando, longe de ser perfeita, mas que aos poucos conquisto minha própria confiança, independência e que não aceito menos que respeito por quem me cerca. 


Há um passo de ficar entre os 20 e 30 anos e mesmo ainda não tendo ido tão longe, tento ser gentil comigo mesma, me orgulho de tudo que conquistei, de onde cheguei e sei que ainda posso ir muito mais além. 

De uns meses pra cá comecei a me valorizar mais, comecei a lembrar de conquistas, mesmo das pequenas, depois de ter me perdido bastante no último ano e ter chegado ao ponto de não me reconhecer mais, não saber o que queria e até de duvidar se deveria seguir com meus sonhos, me reinventei. 

Recuperei aquela menina sonhadora, cheia de planos, com objetivos, que mesmo um pouco ríspida possui um enorme coração, e que principalmente se valoriza, e falando em valorizar, está aí uma palavras que anda fazendo parte do meu dia a dia, eu me valorizo, se as pessoas soubesse o poder do significado desta palavra, falariam mais para si mesmas.

Quando a gente se valoriza, não aceitamos menos do que merecemos, não aceitamos relacionamentos, emprego, amigos, nada mais ou menos. Pois nós damos conta do nosso valor, sabemos que somos raros, da nossa maneira, com nossas imperfeições, mas únicos do nosso jeito.

Então você deixa pra trás tudo que foi mais ou menos, e por mais que aquilo doa muito, você sabe que já não se encaixa mais no seu valor, você entende que não serve mais para você. Não é que você esteja desvalorizando o que ficou pra trás, mas a gente simplesmente sabe que chegou a hora de partir e procurar algo que nos valorize mais. E é isso que faço, constantemente, me permito, me valorizo para não deixar as coisas continuarem mais ou menos.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Você escreve com o teu coração e com a tua alma!
    Obrigada pelas palavras, elas me deram força <3
    Belo texto! Bela reflexão!

    ResponderExcluir