VIDA

By Isabela Mingues - maio 11, 2020



Você já se pergunto qual o sentido da vida? As vezes me pergunto sobre isso, será que quando os primeiros habitantes no planeta terra começaram a criar consciência de seus atos, e analisar o que é "certo" e o que é "errado", souberam disseminar corretamente sua existência? Não querendo entrar em religião, mas será que Deus estaria orgulhoso do mundo que construímos? 

Quero acreditar que temos um propósito de vida maior nessa terra, nesse mundo que evolui, entretanto ainda está tão distante da igualdade, cheio de injustiça e tão perverso. Quero acreditar que não estou aqui apenas para viver um dia de cada vez, trabalhar, estudar, ganhar dinheiro, ter altos e baixos, que não estou apenas existindo. Quero acreditar que vim para este mundo para fazer diferença pelo menos na vida de alguém e não apenas viver por 'viver'.

Estamos vivendo atualmente uma pandemia mundial, uma doença que já matou milhares de pessoas e quando entramos nessa discussão, a maioria das pessoas só sabem apontar o dedo e julgar os culpados, mas existe um culpado? 

A gente destrói o nosso planeta todos os dias um pouco, seja jogando lixo no mar, poluindo a atmosfera, as pessoas se acham no direito de tirarem a vida da outra como se fosse nada, acham que tem o direito de posse pelo outro, tiram algo de você num piscar de olhos, algo que você demorou anos pra conseguir e ainda assim existem pessoas que se acham no direito de apontar e escolher um culpado.

A verdade é que na maioria das vezes ninguém está pensando no outro e sim em si mesmo. Não que a pessoa esteja errada, mas falta empatia, falta amor, falta se colocar no lugar do outro, pequenos gestos fazem a diferença, quando vamos entender isso, você recolher seu lixo quando vai a praia, escolhe andar menos de carro durante a semana e assim poluir menos, liga para a policia quando vê algo suspeito, pequenas atitudes fazem uma baita diferença, entende? 

Pessoas entram e saem das nossas vidas o tempo todo, acredito que isso tenha um propósito, mas a gente realmente para pra refletir o que aprendemos com as situações que envolviam a pessoa nas nossas vidas? A gente está mesmo apenas existindo? Quero acreditar que não, não sei se terei essa resposta um dia, mas pelo menos vou tentar, tentar ver a vida com outros olhos.





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários