W: Two Worlds

By Isabela Mingues - junho 25, 2020



Sinopse: 

"É possível viver no mesmo lugar, no mesmo período de tempo, mas em uma dimensão completamente diferente? Oh Yeon Joo (Han Hyo-Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e, logo depois, a própria Yeon Joo é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Kang Chul (Lee Jong Suk) é um medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo e um empreendedor milionário. Como será que seu mundo se interligará com a outra dimensão de Yeon Joo? Será Kang Chul a única pessoa que poderá ajudar Yeon Joo a escapar do universo paralelo? “W” é uma série dramática sul-coreana dirigida por Jung Dae Yoon e lançada em 2016."

Título: W, Two Worlds
Episódios: 16
Ano: 2016
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Mistério e Suspense
País: Coreia do Sul


Sobre:

A série inicia mostrando Kang Chul (Jong Suk), atleta olímpico que acaba de ganhar medalha de ouro na categoria de tiro esportivo, porém logo em seguida seus pais são brutalmente assassinados, com um tiro na cabeça e com a mesma arma utilizada pelo atleta nas olimpíadas, logo Kang Chul se torna o principal suspeito pela chacina, porém consegue comprovar sua inocência e viveu os último 10 anos de sua vida procurando pelo verdadeiro culpado. 

Em seguida somos apresentados a Oh Yeon Joo  (Han Hyo-Joo), estudante e residente de cirurgia cardiotorácica, filha de um famoso escritor de quadrinhos online, conhecido como webtoon, sua história de maior sucesso, chama-se: W. As histórias se cruzam quando seu pai decidi encerrar e colocar um fim na história criada e assim matar o personagem principal, entretanto coisas esquisitas começam a acontecer, seu pai desaparece e quando Oh Yeon Joo decidi ir procurá-lo em seu escritório, acaba sendo puxada para dentro da tela do computador e se depara com Kang Chul gravemente ferido e sangrando, sem entender o que estava acontecendo, ela o salva.

Confusa com tudo que tinha vivenciado, a médica irá descobrir que de alguma maneira foi parar dentro da história em quadrinho criada pelo pai, e logo cada vez mais ela é levada para o mundo paralelo da história, se aproximando assim da personagem de Kang Chul, porém vários acontecimentos começam a ocorrer, colocando sua vida em perigo e também de todos que a cercam.


O que achei:

Retirei a sinopse do VIKI, que também foi por onde encontrei a série disponível para assistir, já estava na minha lista a um bom tempo, porém por se tratar de algo voltado mais para suspense e mistério tive um pouco de receio de não gostar, entretanto fui surpreendida de forma bastante positiva.

Gosto muito do ator Lee Jong Suk, já assisti algumas outras séries e filmes que ele participou, inclusive já fiz a resenha aqui do último seriado que ele atuou em 2019, lançado pela Netflix: Romance is a Bonus Book, então foi um grande motivo pra dar o play também. 

A história é bastante criativa, e a forma como as personagens são sendo reveladas e construídas torna a trama bastante envolvente e viciante, além de não ter encontrado nenhum comentário negativo de quem gosta de Doramas, muito pelo contrário vi que é uma das séries mais queridinhas deste publico. 

Apesar de ter bastante mistério, possui uma pitada de romance muito linda entre Kang Chul e Oh Yeon Joo, diferentemente de alguns outros Doramas que assisti voltadas para o gênero, mas que não senti muita química entre os casais e que focam mais no suspense.

Como informei ela está gratuita para assistir através do Viki, são apenas 16 episódios, no qual assisti num final de semana, então bora lá ver e depois vir aqui me contar o que achou.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários