Globin

By Isabela Mingues - julho 08, 2020



Sinopse: 

"É melhor viver para sempre ou finalmente poder morrer? Kim Shin (Gong Yoo) é um condecorado general militar da Dinastia Goryeo que acaba traído pelo rei invejoso a quem servia. Quando Kim Shin é confrontado com a morte em vez da honra após uma grande batalha, Deus transforma Kim Shin em um duende cuja função é proteger certas pessoas de uma vida de sofrimento. Mas Kim Shin está cansado da imortalidade e deseja encontrar a noiva humana que, segundo a profecia, poderia libertar sua alma. Kim Shin acidentalmente torna-se colega de quarto de Wang Yeo (Lee Dong Wook), o ceifador responsável por conduzir as almas das pessoas para a vida após a morte. "

Título: Goblin
Episódios: 16
Ano: 2016
Gênero: Drama, Romance, Mistério e Fantasia 
País: Coreia do Sul


Sobre:

O drama é sobre Kim Shin (Gong Yoo), que foi transformado em Duende e condenado por Deus a vida eterna, cansado de há mais de 900 anos ver pessoas que o cercam morrendo, enquanto ele continua vivo, Shin pede para Deus encontrar sua noiva e assim salva-lo para que possa finalmente descansar em paz, pois quando condenado foi informado que apenas uma mulher conseguiria quebrar este encantamento, a história se passa no ano de 2016.

Ji Eun-tak (Kim Go-eun), nasceu após sua mãe ser salva, quando ainda grávida pelo duende, Kim Shin, entretanto com 9 anos de idade, sua mãe morre em um acidente e a menina vai morar com a tia e seus dois primos. Eun-tak sofre bastante durante sua adolescência já que ela possui o dom de ver fantasmas, que estão sempre a atormentando e dizendo que a estudante é noiva de um duende. 

No seu aniversário de 19 anos, depois de muitos anos sem comemorá-lo, Eun-tak decide comprar um bolo e soprar as velinhas, pedindo uma vida melhor, emprego e um namorado, assim que ela assopra as velas, atrás dela surge o duende, como num passo de mágica, que não entende com aquele garota consegui invocá-lo.

Logo a jovem descobre que ele é um duende e que possivelmente é a tal noiva que tanto os fantasmas falavam, no começo Kim Shin não acredita que ela possa ser sua noiva, já que a mesma, não consegue enxergar algo que apenas a verdadeira noiva dele conseguiria, porém conforme eles vão se aproximando, um sentimento maior vai crescendo dentro deles, que se veem apaixonados e tentando desvendar situações que começam a complicar suas vidas.

O que achei:

Relutei tanto em assistir este drama, pois sinceramente esperava algo completamente diferente, mas sempre via muita gente comentando que era muito bom, comecei e deveria ter visto antes, já que foi um diferente bem positivo. Se não é o meu kdrama favorito, com certeza está no top 5.

Além de também contar com personagens secundárias incríveis, como: Wang Yeo (Lee Dong-wook), onde na história ele é ceifador e se torna amigo de Kim Shin, e Kim Sun (Yoo In-na) chefe e amiga de Ji Eun-tak. Um dos pontos mais legais, na minha opinião, é que a história de todos os personagens acabam se entrelaçando de alguma forma com o passado da vida do duende, tornando assim a trama surpreendente e mais empolgante.

Prepare os lencinhos, pois você irá chorar, no último episódio chorei horrores, cheguei a soluçar, o drama é simplesmente lindo e encantador. É aquela 'série' que quando acaba leva um pedacinho do seu coração junto e você fica: "Como irei superar?".

Ela está disponível no VIKI, que inclusive foi de onde retirei a sinopse, pode ir lá correndo assistir e depois vem cá me contar o que achou.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários