Positividade

By Isabela Mingues - outubro 30, 2020


(Você pode ler o texto ao som de Oração)

Já faz um tempinho desde a última vez que fiz alguma publicação por aqui, talvez o motivo seja que não tenho tido muitas novidades para dividir, a vida anda um pouco monótona. Acredito que cada um esteja lidando de formas distintas com tudo que estamos passando, mas a verdade é que não está fácil. Empresas fechando, pessoas perdendo seus empregos, a economia despencando no mundo todo, a gente sente a energia desanimadora das pessoas ao redor.

Tem aqueles que se adaptaram ao Home Office e se dão super bem com está nova rotina, tem quem não teve nenhuma mudança no seu dia-a-dia, tem as pessoas que estão procurando novas oportunidades e tem o meu grupo que está tendo algumas dificuldades em se adaptar a essa nova rotina, pois estamos reaprendendo a ter um novo normal, porém um novo normal cheio de restrições.

Não sei você caro leitor(a), mas sinto que está cada vez mais difícil pensar positivo, nunca pensei que sentiria saudades de pegar o metro lotado no horário de pico, ir me arrasto pra academia após o trabalho ou até reclamar com os funcionários das empresas que jogavam seus crachás em cima das mesas na praça da alimentação lotada, impossibilitando as pessoas que já haviam pegado seus pratos de sentar.

É não está fácil, sinto saudades de andar pela Paulista no meu horário de almoço, marcar uma balada de última hora no meio da semana com as amigas, sexta-feira sentar num boteco qualquer e gargalhar com os amigos, a gente tenta dizer pra si que é só uma fase ruim e vai passar, mas até lá o que fazer? 

O bate-papo em aplicativos de relacionamentos está cada vez mais tedioso, conversar com os amigos, geralmente é só pra reclamar de como as coisas tão ruins, se ainda só eu me sentisse assim, mas a maioria das pessoas estão cada vez mais desanimadas.

Como sempre senti muito prazer em escrever, decidi que estar aqui desabafando seria o primeiro passo pra sair dessa negatividade, o segundo passo é começar a fazer coisas que gosto, me focar num novo idioma que decidi aprender, planejando assim uma super viagem pra quando tudo isso passar, pra este tal país que estou aprendendo o idioma. Também me inscrevi num curso de pós-graduação, pra relembrar o motivo de ter cursado Jornalismo, e estou muito animada para voltar a praticar algum exercício físico.

E acho que fica aqui a minha dica para afastarmos os pensamentos negativos, pararmos de focar no que está sendo ruim e ir atrás de fazermos coisas que sentimos prazer, vários sites oferecem cursos de diversas áreas e modalidades gratuitamente, criar um blog e começar a escrever, ainda é de graça, talvez está seja a hora de você assistir tutoriais na internet sobre maquiagem, começar a treinar em casa e quem sabe tornar aquele hobby uma profissão, ou até criar um canal no YouTube pra falar sobre temas que você ache legal.

A gente tem que se readaptar, se não a gente vai ficando pra trás, a gente vai se perdendo e está ai algo que não pode acontecer jamais!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários