Sobre Seguir em Frente

By Isabela Mingues - novembro 24, 2020

(Você pode ler o texto ao som de Quiero Poder)

Quero escrever sobre amor, mas ultimamente está sendo difícil, as pessoas dizem que devemos esquecer o passado e seguir em frente, porém não nós ensinam como fazer isso. Seguir em frente não é difícil, quando pegamos nossas coisas e vamos embora de uma relação que fazia mal, decididos, isso já é seguir em frente, o problema são as marcas que ficam registradas em nosso coração. 

Todo relacionamento tem seus momentos bons e ruins, altos e baixos, mas quando acaba, não importa o quão bom tenha sido, sempre há magoas, e quando não acaba de forma amigável, ai sim deixa marcas. Me pergunto como tomar o caminho de volta, parece um ciclo sem fim focar nas coisas ruins que passamos, digo pra mim mesma que estou no caminho certo, aberta a novas possibilidades, mas como fazer isso se o amor me parece tão distante?

É engraçado pois coloquei na cabeça o tipo de relação que não quero mais ter, situações que poderia ter que enfrentar novamente com um novo amor me apavoram, entretanto por mais que saiba que não posso pensar assim, que cada um é diferente, que não podemos nós fechar ao novo, fica complicado quando suas amigas só encontram pessoas que as magoam, quando vejo o mundo cada dia mais violento, como acreditar no amor novamente?

A gente entra nesses aplicativos de 'namoro' e ao invés de encontrarmos pessoas para compartilhar experiências, trocar ideias, quem sabe fazer novos amigos (porque não?), nós deparamos com pessoas que estão mais perdidas que a gente, que não querem nada com nada, só ganhar mais seguidores no Instagram.

Eu to tentando, me manter firme, positiva, acreditar, mas a verdade é que não está sendo fácil, mas escrever sobre isso já é um primeiro passo, desabafar sobre como é difícil sair de algo que nós magoou, tomar o caminho de volta e acreditar novamente em algo pode ser complicado, entretanto não significa que seja impossível, um passo de cada vez.

Acredito que um bom começo seja parar de pensar que terei as mesmas experiências ruins que tive, entender que o que passou, ficou no passado, e que o amor pode sempre nós transformar em algo melhor, e que todos que passam pelas nossas vidas tem um proposito. Agora é só recitar este mantra todos os dias, que uma hora da certo e a gente encontra o caminho de volta.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários