Familiar Wife

By Isabela Mingues - dezembro 01, 2020

 


Sinopse:

Uma escolha inesperada pode mudar tudo em sua vida.

Cha Joo Hyuk (Ji Sung) trabalha em um banco e é casado com Seo Woo Jin (Han Ji Min) há cinco anos. Quando um dia um estranho incidente acontece, Joo Hyuk toma uma decisão que muda a sua vida e a de todos ao seu redor de maneiras inesperadas. De repente, ele perde seu melhor amigo, Yoon Joong Hoo (Jang Seung Jo), e tudo que construiu com Woo Jin, passando a levar uma vida totalmente diferente.

Como seu primeiro amor, Lee Hee Won (Kang Han Na), participará dessa nova fase? Será que ele conseguirá ter sua antiga vida de volta?

Título: Familiar Wife
Episódios: 16
Ano: 2018
Gênero: Drama, Comédia Romântica
País: Coreia do Sul


Sobre:

Cha Joo Hyuk (Ji Sung) não aguenta mais a vida que leva, se pergunta onde foi parar aquela mulher carinhosa, amorosa com quem casou, no qual hoje se transformou num monstro que só sabe gritar e não o deixa nem jogar seu vídeo game em paz, ele não está contente com sua vida e cada dia parece que as coisas pioram mais. Um belo dia Joo Hyuk ajuda um mendigo no metro que em troca lhe da uma moeda do ano que ele conheceu sua esposa.

Está moeda lhe oferece a oportunidade de voltar no tempo no mesmo dia que conheceu Seo Woo Jin (Han Ji Min), sua atual esposa, acreditando ser um sonho, o mesmo faz exatamente tudo que havia feito no passado, porém alguns dias depois de retornar pra atualidade, Hyuk reencontra sua primeira paixão, que comenta que também gostava dele naquela época, isso faz com que ele retorne pro local que havia voltado ao passado, tendo em mente que não fará as mesmas escolhas que o levaram até ali.

Então Cha Joo, consegue volta no tempo, entende que não foi apenas um sonho e muda todas as suas atitudes daquele dia, no dia seguinte ele acorda ao lado de Lee Hee Won (Kang Han Na), seu primeiro amor, numa casa luxuosa, com carro na garagem e um ótimo emprego, porém a vida vai lhe mostrar que nem tudo é perfeito e o destino fará questão de colocar Woo Jin novamente em sua vida.


O que achei:

Acredito que este drama tenha muito que nós ensinar, sobre empatia, amor, companheirismo, mas principalmente sobre empatia, se colocar no lugar do próximo. A personagem de Cha Joo Hyuk, mostra claramente o quanto muitas vezes só analisamos o nosso lado da situação, o quanto quando estamos cansados, saturados, a gente foca no ruim, nunca no que podemos fazer para melhorar aquela situação, ajudar o próximo. 

A principio parece que Seo Woo Jin, está surtada, que ela mudou, a vilã da história, mas ele não consegue enxergar que não é só pra ele que as coisas estão ruins, ela não está no emprego dos sonhos, fica praticamente com toda a responsabilidade dos dois filhos. Quando Joo Hyuk muda a história deles, e a vida trata de colocar os dois na vida um do outro novamente, e ela reaparece como uma mulher que estudou, financeiramente estável, num bom emprego e solteira, muitas coisas no qual ele não sabia sobre ela, não entendia, começam a ser esfregadas na cara dele.

Isso só mostra o quanto ele foi egoísta, sem pensar 2x ele a abandona, juntamente com os filhos, para ter uma vida que ele achava que seria perfeita e muito pelo contrário, sua atual esposa, Lee Hee Won afastou os pais dele, vive uma vida fútil, porém o que mais gostei foi que mostra que quando é pra ser não adianta a vida trata de te mostrar o caminho de volta, só que também temos que ser espertos e entender. 

É uma história que nós passa muitas lições, apesar de ser bem fantasiosa, de não termos a oportunidade de voltar no tempo e corrigir nossos erros, poder rever e fazer diferente nossas escolhas e atitudes, fica aquele sentimento de que devemos seja num relacionamento, amizade, contexto familiar, as vezes parar e se colocar no lugar do outro, e se perguntar o que posso fazer para as coisas serem diferentes?

A sinopse foi retirado do Viki, onde você pode ver este drama gratuitamente e também tem na Netflix.



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários